domingo, 2 de junho de 2019

Divaldo Franco na Europa Bad Honnef, Alemanha

1º de junho de 2019
Neste sábado, logo pela manhã, teve início o Seminário Qual o sentido da VIDA?, realizado nas dependências do Hotel Seminaris Alexander-von-Humboldt. Essa é uma atividade anual que ocorre na encantadora cidade Bad Honnef, na Alemanha, e aguardada com ansiedade pelos mais de trezentos inscritos, que lotaram o salão de conferências.
Divaldo Franco, acompanhado pelo médico e amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez Mantilla, deram as boas vindas, tendo sido destacado por Divaldo que serão dois dias de terapêuticas de alegria, buscando eliminar o vazio existencial. A sociedade atual, afirmou Divaldo, se comunica com grande facilidade com o lado exterior da vida, ansiosa, que busca nas fugas psicológicas a paz que falta interiormente em cada ser humano. Nunca houve tanta solidão como hoje, solidão a um, a dois, solidão na multidão. Alguns escolhem ser infelizes, carregando, não raro, a falta de amor da infância, originando a criança ferida, e logo mais, na vida de adultos infantis, onde tudo é motivo para contrariedades, tudo é justificativa para a infelicidade.
Com bom humor invejável, o ilustre orador foi conduzindo a plateia com habilidade, provocando risos, que afinal, são terapêuticos, demonstrando que é possível despertar para uma vida feliz. O amor é a chave para a felicidade, que inicia no autoamor. Vamos encher nossas vidas, convidou Divaldo, buscar abraçar um ideal, somos filhos de Deus e esta é a maior honra que existe.
No período da tarde, foi a vez de Juan Danilo mergulhar na temática do sentido da vida. Para tal, o querido orador trouxe para análise trechos de Revista Espírita de Agosto de 1863, afirmando que o indivíduo que possui uma vida vazia, tem anseios que não consegue satisfazer, está sempre em busca, e parece nunca atingir o idealizado. Aprofundando, Juan Danilo abordou o despertar do indivíduo, as interrogações, o retorno ao convívio social, tornando a vida permeada de atividades e compromissos, chegando ao entendimento de que não necessitamos consertar o outro, que somente cabe a cada um aceitar e amar. Concluindo, afirmou que o ideal é ter metas, ideais, que irão auxiliar a saber por onde transitar, todos os indivíduos são definidos pelos seus próprios ideais.
Depois de uma pausa ocorreram as apresentações artísticas de Warren Richardson e sua filha Amina Matos Richardson, que encantaram com suas vozes e seus carismas, para então, o incansável trabalhador de Jesus, Divaldo Franco, arrematar o dia rico de oportunidades, afirmando que todos são energia, e a energia se manifesta em graus, em ondas, e que o ser humano necessita buscar fazer a sintonia, entrar na faixa de seu próprio inconsciente, perguntando qual a sua missão na Terra. A resposta virá, o sentido da vida virá, será, então, o indivíduo, feliz, por que não mais lhe interessará a opinião dos outros, será livre, seguindo a trajetória que Deus lhe proporcionou.
Podemos afirmar que foi um dia encantador. Todos estavam em busca de um ideal, ou reafirmando-o, querendo promover em si mesmo o despertar, recebendo as elucidações de alguém com imensa bagagem de vida, com uma vida dedicada ao bem, ao amor, e que, esquecendo-se de si mesmo, dedica a própria vida aos irmãos do caminho. A rica e instigante temática terá continuidade, prosseguindo com muito trabalho e certamente rico de oportunidades.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Divaldo Franco na Europa Bad Honnef, Alemanha

31 de maio de 2019
Nesta sexta-feira, retornando à Bad Honnef, na Alemanha, para o já tradicional seminário espírita, que se realiza neste 31 de maio, 1º e 02 de junho, Divaldo Franco e o amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez Mantilla, participaram de um singelo encontro informal nas dependências do Hotel Seminaris.
O encontro, denominado Sarau Evangélico, serviu para abrir as portas à jornada que se inicia neste Sábado pela manhã e que se estenderá até a noite, com continuidade no domingo. Foram momentos de grande beleza e encantamento. Juan Danilo se apresentou tocando violão e cantando poemas que foram musicados por ele mesmo. Com sua sensibilidade artística, Juan Danilo musicou vários textos ditados pelos espíritos, através da mediunidade de Divaldo Franco, especialmente os de Rabindranath Tagore. A cada novo momento, Divaldo declamava poemas do livro Filigranas de Luz,formando um belo e harmônico dueto. Com a participação especial de Warren Richardson, que com sua voz encantadora e potente, criou um clima de muita emoção. Ao final todos se recolheram, aguardando, expectantes, o sábado quando o aguardado seminário será iniciado efetivamente pela manhã bem cedo.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno


(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)