domingo, 2 de junho de 2019

Divaldo Franco na Europa Bad Honnef, Alemanha

1º de junho de 2019
Neste sábado, logo pela manhã, teve início o Seminário Qual o sentido da VIDA?, realizado nas dependências do Hotel Seminaris Alexander-von-Humboldt. Essa é uma atividade anual que ocorre na encantadora cidade Bad Honnef, na Alemanha, e aguardada com ansiedade pelos mais de trezentos inscritos, que lotaram o salão de conferências.
Divaldo Franco, acompanhado pelo médico e amigo Dr. Juan Danilo Rodríguez Mantilla, deram as boas vindas, tendo sido destacado por Divaldo que serão dois dias de terapêuticas de alegria, buscando eliminar o vazio existencial. A sociedade atual, afirmou Divaldo, se comunica com grande facilidade com o lado exterior da vida, ansiosa, que busca nas fugas psicológicas a paz que falta interiormente em cada ser humano. Nunca houve tanta solidão como hoje, solidão a um, a dois, solidão na multidão. Alguns escolhem ser infelizes, carregando, não raro, a falta de amor da infância, originando a criança ferida, e logo mais, na vida de adultos infantis, onde tudo é motivo para contrariedades, tudo é justificativa para a infelicidade.
Com bom humor invejável, o ilustre orador foi conduzindo a plateia com habilidade, provocando risos, que afinal, são terapêuticos, demonstrando que é possível despertar para uma vida feliz. O amor é a chave para a felicidade, que inicia no autoamor. Vamos encher nossas vidas, convidou Divaldo, buscar abraçar um ideal, somos filhos de Deus e esta é a maior honra que existe.
No período da tarde, foi a vez de Juan Danilo mergulhar na temática do sentido da vida. Para tal, o querido orador trouxe para análise trechos de Revista Espírita de Agosto de 1863, afirmando que o indivíduo que possui uma vida vazia, tem anseios que não consegue satisfazer, está sempre em busca, e parece nunca atingir o idealizado. Aprofundando, Juan Danilo abordou o despertar do indivíduo, as interrogações, o retorno ao convívio social, tornando a vida permeada de atividades e compromissos, chegando ao entendimento de que não necessitamos consertar o outro, que somente cabe a cada um aceitar e amar. Concluindo, afirmou que o ideal é ter metas, ideais, que irão auxiliar a saber por onde transitar, todos os indivíduos são definidos pelos seus próprios ideais.
Depois de uma pausa ocorreram as apresentações artísticas de Warren Richardson e sua filha Amina Matos Richardson, que encantaram com suas vozes e seus carismas, para então, o incansável trabalhador de Jesus, Divaldo Franco, arrematar o dia rico de oportunidades, afirmando que todos são energia, e a energia se manifesta em graus, em ondas, e que o ser humano necessita buscar fazer a sintonia, entrar na faixa de seu próprio inconsciente, perguntando qual a sua missão na Terra. A resposta virá, o sentido da vida virá, será, então, o indivíduo, feliz, por que não mais lhe interessará a opinião dos outros, será livre, seguindo a trajetória que Deus lhe proporcionou.
Podemos afirmar que foi um dia encantador. Todos estavam em busca de um ideal, ou reafirmando-o, querendo promover em si mesmo o despertar, recebendo as elucidações de alguém com imensa bagagem de vida, com uma vida dedicada ao bem, ao amor, e que, esquecendo-se de si mesmo, dedica a própria vida aos irmãos do caminho. A rica e instigante temática terá continuidade, prosseguindo com muito trabalho e certamente rico de oportunidades.
Texto: Ênio Medeiros
Fotos: Jaqueline Medeiros
Adaptação e revisão: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário