quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Registro. Divaldo Franco realiza palestra no Museu Militar no Rio de Janeiro/RJ



Aconteceu nesta terça-feira, 31 de julho, com início as 19hs 20, nas dependências do Museu Militar Conde de Linhares, no Rio de Janeiro, palestra com o médium e orador espirita Divaldo Pereira Franco. O evento foi realizado pelo Grupo Espírita Caminho da Esperança, dirigido por Ana Jaicy Guimarães e companheiros.  Ao lado de Ana, Anete e o público estimado  de 600 pessoas, Divaldo inaugurou a Exposição Fotográfica “Mansão do Caminho 60 anos”, montada na Sala das Bandeiras.  Tivemos ainda o lançamento do DVD Mansão do Caminho 1952/2012 60 anos de Amor ao Próximo, que trás quase 500 imagens da instituição realizadas pelo fotógrafo e dirigente espírita Wilson Granella.
O público presente teve a oportunidade de conhecer também através de elaborada maquete, todo o complexo erguido por Divaldo e Nilson no bairro Pau da Lima em Salvador/BA, local hoje que conta com 140 mil pessoas, sendo um dos bairros mais pobres da cidade.
A abertura contou com a participação de grupos musicais e com o tenor Saulo Laucas.
Divaldo abordou como tema, a Psicologia da Gratidão, expondo diretrizes do espírito Joanna de Angelis, inspiradora do projeto educacional desenvolvido dentro da Mansão do Caminho.
A Rede Amigo Espírita esteve presente registrando e transmitindo mais este evento e continuará acompanhando a peregrinação do médium durante esta semana no Rio de Janeiro.
O ponto alto da presença de Divaldo no Rio se dará neste domingo,(05/08) das 9 as 17hs no Colégio Militar, onde será realizado o XXII Feirão Pró-Mansão do Caminho, com a participação de 52 barracas de Comunidades Espíritas do Brasil e do exterior.
--
José Aparecido
Rede Amigo Espírita

(Recebido em email de José Aparecido dos Santos, 01/08/2012)

Maquete da Mansão do Caminho