segunda-feira, 16 de março de 2015

Mensagem de Dr. Bezerra de Menezes recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco em Pinhal, PR

Mensaje del Dr. Bezerra de Menezes hoy (el 15 de marzo de 2015) en Paraná

¡Mucha paz a todos!

Les envío el enlace del mensaje del Dr. Bezerra de Menezes recibido hoy (el 15 de marzo de 2015) en Paraná, por Divaldo Franco.

Simoni

(Recebido em email de Simoni Privato Goidanich)
Dr. Bezerra de Menezes. Óleo sobre tela de Nair Camargo. Foto Ismael Gobbo

Registro. Divaldo Franco na XVII Conferência Estadual Espírita Pinhais, PR

Pinhais – 14 de março – XVII Conferência Estadual Espírita
A Conferência Estadual Espírita já é referencial no movimento espírita brasileiro ao alcançar a sua XVII edição. O dia foi altamente profícuo. As abordagens por expositores de escol atenderam as necessidades do público, encantando-o. O esmero nas apresentações, os cuidados na infraestrutura, a recepção, o acolhimento foram destaques no atendimento. Em prosseguimento a temática geral, Haroldo Dutra Dias apresentou o Código Penal da Vida Futura, desdobrando-o. Céu e Inferno – Aqui e Além foi o assunto apresentado por Alberto Almeida. No período da tarde, Haroldo Dutra Dias assomou ao palco para falar sobre Bem-Aventurados os Aflitos. Sandra Borba Pereira questionou como a humanidade trabalha com os conceitos de Penas Eternas e Penas Duráveis, Voltando ao palco, Alberto Almeida trabalhou a indagação Doença – Caminho para o Céu? Ou via para o Inferno?
Divaldo Pereira Franco, empolgante e cativante abordou o tema Sexo e Consciência. Para demonstrar a importância e a compreensão sobre o assunto, e usando a classificação desenvolvida por Peter Ouspensky, discípulo de Gurdjieff, aferindo a humanidade em dois grupos – o 1º, formado pelas pessoas fisiológicas, em maior número, e o 2º, composto pelos indivíduos psicológicos -, o dinâmico orador discorreu sobre esses dois grupos de indivíduos.
Aproveitando-se do conhecimento estabelecido por esses dois pesquisadores, Divaldo enriqueceu a sua abordagem com os conceitos de Carl Gustav Jung sobre o desenvolvimento da consciência, esse conceito que trata sobre a tomada de conhecimento de si mesmo, conhecimento de quem ele é, de onde está e, a seguir, conhecimento do que sabe, do que não sabe, e o discernimento entre o bem e o mal.
A função sexual, sem os atavismos e tabus, foi explorada pelo orador, referindo-se que essa função é um departamento nobre que, para além da libido, de natureza biológica, é fundamental para o desenvolvimento e o progresso da humanidade e, portanto, de natureza psicológica, tendo o amor como o seu objetivo maior. As questões fisiológicas e psicológicas foram desdobradas, fazendo uma revisão de conceitos e tabus. Como função fisiológica, o sexo pode ser sublimado com o auxílio da função psicológica, dirigindo as energias genésicas para o trabalho no bem, alcançando, assim, com o tempo, o objetivo. Por outro lado, sem um direcionamento equilibrado, as energias genésicas serão geradoras de desgraças, conforme exarado nas narrativas históricas ao longo dos tempos.
O sexo sem o amor não plenifica, somente desgasta, causa desequilíbrios na máquina física. É indispensável colocar na atividade sexual a consciência desperta, levando em conta que não se deve fazer as ocultas o que não se pode fazer as claras. A função sexual pode ser controlada pelo exercício da consciência, libertando-se dos conflitos inerentes à área. O homem deixará de ser um animal sexual ao transformar-se em um ser equilibrado, transcendente, trabalhando na difusão de bênçãos. Os aplausos em profusão e de grande intensidade deu certeza de que os objetivos foram atingidos, despertando as consciências. Assim, o magnífico trabalho foi finalizado.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke
 



Registro. Divaldo Franco - XVII Conferência Estadual Espírita Pinhais, PR

13 de março de 2015
Após a XVII Conferência Estadual Espírita percorrer, de forma itinerante e simultaneamente, diversas cidades do interior do Paraná, com vários expositores de renome, encontrou a sua culminância em Pinhais, região metropolitana de Curitiba/PR, com eventos programados para três dias. O tema, comemorando os 150 anos de o lançamento da obra Kardequiana O Céu e o Inferno – A Justiça Divina Segundo o Espiritismo, atraiu para o ExpoTrade doze mil pessoas para ouvirem Divaldo Pereira Franco abordar o tema central desta Conferência que se afirma a cada ano como referencial no movimento espírita brasileiro.
Com um belo momento musical o público foi se preparando para abertura oficial cuja mesa diretiva estava integrada, entre outros, por Divaldo Franco, José Raul Teixeira, Alberto Almeida, Sandra Borba Pereira, Suely Caldas Schubert, Alessandro de Paula e a Diretoria Executiva da FEP composta pelo seu Presidente, Luiz Henrique da Silva, e pelos 1º e 2º Vice-presidentes, Adriano Lino Greca e Danilo Arruda da Luz, respectivamente.
O Presidente da FEP, abrindo oficialmente a XVII Conferência Estadual Espírita, balizou os objetivos do grande encontro espírita, o de promover o aprendizado e a compreensão dos ensinamentos do Mestre Jesus, apresentando as boas-vindas e agradecendo a participação de todos e dos que laboraram para a realização, principalmente. Nesta oportunidade Luiz Henrique presenteou Divaldo Franco com um volume do livro Roteiro de Luz – Europa 2013, que estava sendo lançado naquele momento. O livro retrata a Jornada Europeia realizada por Divaldo Franco, de 6 de maio a 12 de junho de 2013, em vinte e sete cidades, de dezoito países. Outro lançamento efetivado na ocasião foi o da obra psicografada de José Raul Teixeira, ditado pelo Espírito Benedita Maria, com o título Todos Precisam de Paz na Alma. O livro é um convite para seguir Jesus, com alegria e confiança.
Apresentando o pensamento vigente no Oriente e no Ocidente, desde recuadas eras, até os dias atuais, Divaldo Franco, o eminente orador espírita e Arauto do Evangelho de Jesus, historiou o pensamento e o sentimento dos homens que tentaram definir o significado do que poderia ser as zonas de punição, ou as de gozo da felicidade, compreendida por paz íntima. Nos dias hodiernos alguns segmentos filosóficos entendem que essas duas zonas correspondem a um estado de consciência do indivíduo, enquanto outros tentam circunscreve-las e situá-las no tempo e no espaço.
Mestre por excelência, Divaldo Franco aborda de forma clara o Código Penal da Vida Futura, ínsito na obra O Céu e o Inferno. O ódio, a raiva e outros sentimentos dessa natureza dão início ao inferno, enquanto o perdão, o amor e todo gesto de caridade levam o homem a promover, a criar o céu, sendo esses dois conceitos entendidos como estados de consciência. Apresentando fatos e histórias reais, o Semeador de Estrelas apresentou condutas que marcaram profundamente os seus atores, amargurando-os, ou tornando-os ditosos. Salientou que o homem é fruto de seu passado e que a misericórdia divina está ao alcance de todos. A decisão de ser feliz depende do próprio indivíduo.
Jesus formula ao homem o convite à vida, abrindo-se ao amor para que Ele possa habitar em cada um e que tome conta, em definitivo, de suas vidas. Seja feliz agora, exortou o ínclito expositor de Feira de Santana/BA. Tocando profundamente nas fibras sensíveis das almas que o escutavam, Divaldo Franco oportunizou momento enriquecedores de envolvimento emocional. Todos, sensibilizados, hauriram bênçãos e vibrações nobres que passaram a fazer parte de suas vidas. Vivamente aplaudido, Divaldo agradeceu, e cada uma das 12.000 pessoas ali presentes, envoltas em paz e vibrações elevadas, deixaram o recito em perfeita harmonia.
Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke
(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)