quinta-feira, 5 de junho de 2014

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco Londres, Reino Unido

11 de maio de 2014

A tarde de domingo, 11 de maio de 2014, era nublada e fria. O Arauto do Evangelho, Divaldo Pereira Franco apresentou à acolhedora plateia presente no Perrin Lecture Theatre Queen Mary University Of London Campuso tema The Psychology Of Forgiveness – A Psicologia do Perdão. A tradutora ao Idioma Inglês foi a exímia Anne Sinclair. O momento artístico, levado a efeito antes da conferência, foi protagonizado por Mara Lobo ao violoncelo e pelo barítono Maurício Virgens, compondo um belo e excelente par harmonioso.
Homenageando a amizade, o carinho, a fraternidade e o amor exemplificado por Nilson de Souza Pereira – carinhosamente chamado de Tio Nilson -, silencioso trabalhador de Jesus, desencarnado no final de 2013, foi enaltecido em um vídeo elaborado e apresentado pela B.U.S.S - British Union Of Spiritist Societies. A apresentação sensibilizou profundamente, criando uma atmosfera de carinho e gratidão.
Com sua verve habitual, Divaldo referiu-se ao momento atual, destacando que o ser humano tem obtido conquistas tecnológicas dantes nunca imaginadas, resolvendo os enigmas das galáxias, sem conseguir, ainda, decifrar seus próprios enigmas. Asseverou que vivemos armados uns contra os outros, quando poderíamos viver amados uns pelos outros, aplicando os ensinamentos de Jesus. Procurando preencher essa lacuna – o de não conhecer-se – o homem cerca-se de bens materiais além do que necessita, sofrendo pela falta do supérfluo, a falta do que não lhe faz falta.
Somente o amor une e resolve os problemas do homem. Portanto, o grande sentido da vida é amar. Jesus, o Incomparável Mestre, propôs que os indivíduos amassem até mesmo os inimigos. Na psicologia do perdão, destacou o incansável orador, perdoar é não se vincular ao mal sofrido. Esquecer, disse, é uma questão de memória. Não devolver o mal, não aceitar o mal é uma atitude do ser humano maduro psicologicamente. O perdão ê uma necessidade psicológica, sendo bom para quem o exerce.
Divaldo apresentou, como uma espécie de receita, as atitudes que devem ser exercidas por todos os que desejam viver uma vida plena e feliz. Ou seja: 1 – Amar; 2 - Não ser inimigo de ninguém; e 3 - Não aceitar o mal de quem não gosta de ti. Encerrou sua brilhante conferência afirmando que vale a pena amar, vale a pena perdoar, e sempre que um pensamento mau surgir à mente, substitui-lo por um bom pensamento.
Ao encerrar o evento Divaldo recebeu um DVD exclusivo, o que foi apresentado no início da atividade, em homenagem ao Tio Nilson.
Fotos e texto: Ênio Medeiros
 Abraços,
 Jorge Moehlecke
(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Registro. Roteiro Europa 2014 com Divaldo Pereira Franco Londres, Reino Unido

10 de maio de 2014

Retornando a Londres, atendendo ao  convite dos amigos do B.U.S.S – British Union of Spiritist Societes, Divaldo proferiu  um mini-seminário, na tarde deste sábado sobre o tema = 150 Years of “ The Gospel  According to Spiritism” (150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo).
Inicialmente tivemos uma bela homenagem  a Nilson de Souza Pereira, o querido “Tio Nilson”, abnegado servidor do Cristo , que dedicou a sua existência ao serviço no bem.
  Divaldo   trouxe a figura incomparável de Jesus, que iniciou um ministério como o mundo nunca vira antes, e nem verá após ele. Os profetas que O antecederam falaram de diversos aspectos da vida e da criatura humana, porem somente Jesus  irá apresentar o Amor, como uma sinfonia de bênçãos. Jesus apresentou a tríade do amor, amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
A mensagem de a dois mil anos renasce na terra graças ao consolador que Ele prometera. O espiritismo, disse Divaldo, vem ressuscitar aqueles dias incomparáveis com a beleza de Sua mensagem de amor, levando o público atento, a mergulhar através da emoção, nas paisagens da Galiléia, de Cafarnaum, nos lugares por onde o Mestre Incomparável  passou,  deixando o suave perfume do amor sublime pairando no ar.
 O Seareiro do Cristo, a todos convocou, com ternura, a que amemos, asseverando que “a nossa missão é amar”, o Evangelho é o maior tratado de psicoterapia da atualidade.
  Ao final, Divaldo foi muito aplaudido, emocionando  a todos, fazendo com que dali saíssemos renovados com a mensagem do Evangelho de Jesus.
   Fotos e texto: Ênio Medeiros
   Abraços,
                      Jorge Moehlecke