terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Registro. Movimento Você e a Paz Amparo, SP

O dia 23 surgiu entre névoas preocupantes, porque seria nessa data o lançamento do Movimento Você e a paz, em praça pública. Organizado por D. Ana Maria Veronezzi Beira, que arregimentou uma equipe de 100 voluntários, a excelente senhora preparou um programa que foi considerado o melhor evento desse gênero.
Pela manhã, sob a responsabilidade da Indústria Química YPÊ e o apoio da Prefeitura Municipal, estiveram presentes como convidados o Rotary Clube, o Lions Clube, a Santa Casa de Misericórdia e Unimed que, sob uma tenda armada atenderam a todos que as buscaram com o melhor carinho, medindo pressão, realizando exames de glicose e hipertensão, com uma equipe especializada, enquanto a Polícia Militar, a Ecológica e a Civil, deram cobertura integral. Clubes de serviços da cidade cooperaram no atendimento à comunidade, foram distribuídos gratuitamente 5.000 maçãs e milhares de bananas, de água, camisetas com o escudo do Movimento, enquanto havia corte de cabelo gratuito, apresentação de capoeira, exibição de cães pela polícia em espetáculo atraente, cooperação dos escoteiros da cidade e muito mais...
Às 8h houve o primeiro encontro na praça, quando foi aberta a solenidade para todo o dia, com apresentação agradável, aquecimento para a caminhada e Divaldo pronunciou algumas palavras.
Iniciada a caminhada pela cidade, com emoção e cantos, após o retorno houve premiações sui generis.
Tudo continuou durante o dia. Houve apenas um pouco de chuva e o céu voltou a suavizar-se.
À noite, às 18h30, teve início a solenidade com a presença do Exmo. Sr. Bispo Diocesano, o pastor da Igreja Protestante, quando três corais desfilaram: o diocesano, o protestante e o do CEPI, entidade mantida pela Química Amparo a crianças carentes...  Cada qual cantou quatro números. Logo após, Priscila Beira, iluminada, cantou a linda música Jerusalém, após apresentação de um notável PPS sobre mulheres e homens que promoveram a paz no mundo.
Foram soltos pombos brancos, como ocorrera pela manhã, distribuídas bolas de ar que se arrebentavam ao alcançarem 800 metros com material biodegradável, preservando-se a natureza.
A seguir, falou o Sr. Bispo com muita propriedade, o senhor pastor e, por fim, o nosso Divaldo.
Divaldo entreteceu considerações sobre a paz, falou sobre o Manifesto 2.000 da UNESCO, sobre a paz, e comentou os seis itens, elucidando a razão que o levou a criar o Movimento, em Salvador, há 16 anos, e demorou-se na mensagem. Ao terminá-la, qual ocorreu com os demais, foi longamente aplaudido.
Priscila e um coral novamente dominou o palco com a canção da Paz, de autoria de Nando Cordel, levando todos a acompanhá-la.
O momento clímax, foi quando um canhão passou a atirar centenas de milhares de pétalas de rosas brancas sobre o público demoradamente.
Encerrado o evento, já ficou assinalado o 2º Movimento, pois que o sr. Prefeito anunciou
    Colaboração: Sandra Patrocínio
   Abraço;
          Jorge Moehlecke

Veja também:
Vídeo com entrevista, Divaldo Franco e Nilson de Souza, ( Tio Nilson ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário