quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Santarém, Portugal

29 de outubro de 2014

No dia 29, quarta-feira, as atividades tiveram lugar em Santarém, na sede da Associação Espírita local, muito bem situada à entrada da cidade.
Num imenso edifício, três salas com 410 cadeiras estavam repletas de pessoas que vieram de diferentes cidades, a fim de participarem da conferência que foi proferida pelo nosso irmão Divaldo.
Abordando o tema a Psicologia do perdão, a solenidade foi aberta pelo seu presidente, que logo passou-nos a palavra para considerações e a oração de abertura, em seguida fazendo a apresentação do orador e confiando-lhe a palavra.
Divaldo analisou um dos incidentes cruéis do conflito entre a Turquia e a Armênia e do gesto de abnegação de jovem que fora vitima com a sua família da truculência de um chefe turco que assassinara os seus pais e atiraram sua irmãzinha á fúria da soldadesca e ela mesma fora transformada em sua escrava sexual. Conseguindo fugir, tornou-se enfermeira e salvou a vida do algoz, quando ele foi ser cuidado de grave enfermidade em Istambul.
Nosso orador analisou os testemunhos e os efeitos do perdão radical, na área da saúde física, emocional e mental, fazendo luminosas pontes com a doutrina espírita, mantendo o auditório interessado durante os 70 minutos da sua alocução.
Ao terminar, foi demoradamente aplaudido de pé.
Depois de breve lanche, retornamos a Lisboa.
                        Vitor Féria

                                 Abraço, Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário