domingo, 5 de abril de 2015

Registro. Conferência por Divaldo Pereira Franco em Sacramento, EUA

24-03-2015

DIVALDO FRANCO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
  
No dia 24/03/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco realizou uma conferência na cidade de Sacramento, Estado da Califórnia, nos E.U.A., para um público de cerca de 200 pessoas, eminentemente de norte-americanos, que lotou as dependências do “San Juan Masonic Center”. 

O tema da conferência foi “ A Dinâmica do Nosso Sexto Sentido”.

Divaldo iniciou sua fala com uma retrospectiva histórica do pensamento filosófico-científico, discorrendo sobre as teorias pautadas na ideia do materialismo, especialmente a dos Atomistas, e aquelas que se baseavam na ideia da existência de um elemento imortal (espiritualismo), como a filosofia de Sócrates e Platão. Propondo um estudo comparativo entre esses 2 pensamentos antagônicos, o palestrante trouxe para reflexões as propostas do Empirismo de Locke, Hobbes, Gassendi, do filósofo e matemático Blaise Pascal, do Iluminismo Francês do século XVIII, do materialismo histórico, dialético e mecanicista, das doutrinas do Oriente Antigo e outros.

Foram, também, apresentados diversos fatos e experiências científicas, como a do médico austríaco Franz Anton Mesmer, do pesquisador Marquês de Puysegur, do médico Pierre Paul Broca, de Jean Martin Charcot, de Sigmund Freud, de William Crookes, do pai da física quântica Ernest Rutherford, do físico Michael Faraday, do matemático James C. Maxwell, dos físicos Pierre e Marie Curie, de Albert Einstein, de Werner Heisenberg, de Charles Richet.

Com isso, o palestrante evidenciou que a conclusão da Ciência, em seus diversos ramos, foi a de que a matéria é uma ilusão e de que a única realidade é a Energia, que vivemos num mundo de mentes, ideias, energia, ondas, raios e vibrações. Os fatos e as investigações científicas também demonstraram que há uma “energia pensante”, o Espírito imortal, e que ele, após a morte física, pode comunicar-se com a dimensão material por meio da mediunidade, o chamado sexto sentido humano.

Foi recordado que em todas as civilizações as ideias da imortalidade da alma e da comunicabilidade dos Espíritos sempre estiveram presentes, desde os remotos tempos do Egito Antigo, da Caldéia, da Babilônia etc.

Para aprofundar o estudo da dinâmica do sexto sentido, Divaldo relembrou o trabalho do pedagogo francês Hyppolite Léon Denizard Rivail, mais conhecido como Allan Kardec, que no século XIX realizou uma minuciosa investigação sobre os fenômenos mediúnicos, codificando o Espiritismo e escrevendo o maior tratado de paranormalidade de todos os tempos, O Livro dos Médiuns. Com base nessa obra, foram analisados os objetivos, os riscos, os benefícios e os mecanismos da mediunidade, e destacado que a mediunidade deve ser tratada com o máximo respeito e cuidado, a fim de poder servir para a nossa evolução e ajudar a Humanidade a ser profundamente feliz.

Após a palestra, Divaldo Franco respondeu a perguntas sobre a criação dos Espíritos, autoconhecimento, distinção entre bons e maus Espíritos, qualidades do bom médium, mediunidade consciente e inconsciente, desdobramento da personalidade etc.


Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Akemi Adams.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário