domingo, 5 de abril de 2015

Registro. Divaldo Pereira Franco. Conferência em São Francisco, Califórnia, EUA

23-03-2015

DIVALDO FRANCO NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

Na noite de 23/03/2015, o médium e orador espírita Divaldo Franco iniciou o roteiro de conferências no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.  

A primeira atividade foi realizada na cidade de São Francisco, no auditório do “First Unitarian Universalist Church & Center”, com a presença de 310 pessoas e teve como tema “A Terapia Espírita para a Ansiedade, o Estresse e a Depressão”.

Com base numa obra literária, Divaldo narrou a história de uma paciente do Dr. James Hollis, um dos maiores psicanalistas americanos da atualidade, cujo conflito de culpa levou-a à profunda depressão.

Para a melhor compreensão da culpa e da gênese dos transtornos psiquiátricos, foram analisados alguns conceitos da Psicanálise de Carl Gustav Jung. Também foram apresentados os estudos do psiquiatra alemão Emil Kraepelin.

Os postulados da Ciência acadêmica foram correlacionados com os da Ciência espírita, ficando demonstrado que o Espiritismo tem importante papel no aprofundamento do entendimento das questões que afligem a criatura humana.

A depressão foi analisada sob diferentes aspectos, inclusive o histórico, ressaltando-se que ela sempre esteve presente em todas as épocas da Humanidade e entre todas as culturas e povos.

Foram apresentadas as causas endógenas e exógenas da depressão e de outros transtornos psicológicos e psiquiátricos, mas também as causas espirituais, quais sejam, os efeitos de atos equivocados do passado, desta ou de outras reencarnações, e as obsessões espirituais.

Em seguida, foram analisadas as propostas terapêuticas de prevenção e tratamento desses transtornos, destacando-se a importância da psicoterapia, do tratamento com medicamentos específicos, a depender de cada caso, e, por fim, do tratamento espírita pelos passes, pela oração, pelo auto-conhecimento e pela transformação moral para melhor.

Concluindo a palestra, Divaldo afirmou que todos devemos buscar um sentido psicológico profundo para as nossas vidas, e que este deve ser o da imortalidade, de maneira que a experiência física seja vivenciada com base no amor a Deus, ao próximo e o no auto-amor, aplicando-se a terapia do auto-perdão, para a libertação de todo conflito de culpa, a fim de se avançar rumo à iluminação espiritual e à saúde integral.


Texto: Júlio Zacarchenco
Fotos: Akemi Adams.

(Recebido em email de Jorge Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário