quinta-feira, 24 de abril de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Vacaria

19 de abril de 2014

Incansável, sempre bem disposto, com alegria de viver, Divaldo Franco é um ícone admirado por muitos. Após uma viagem rodoviária com mais de três horas e trinta minutos, o médium e conferencista baiano chegou à Vacaria. Instalou-se no hotel e ato contínuo concedeu uma entrevista para a Rádio Medianeira, de Vacaria. Falou sobre a Doutrina Espírita, seus princípios e consequências, a consciência, o desvario em que se encontra o ser humano da atualidade. Apresentou uma mensagem de esperança, de paz, de solidariedade, a necessidade de cada um solidificar em si a prática do amor, de não revidar o mal pelo mal, esforçando-se por desenvolver a harmonia íntima para equacionar os conflitos do cotidiano.
No Ginásio da Universidade de Caxias do Sul – Campus Vacaria, Divaldo Franco, às 20h00min, proferiu uma conferência abordando a paranormalidade humana. Apresentou as manifestações veiculadas por Apolônio de Tiana; Bocaccio, filho de Dante Alighieri; Emanuel Swedenborg; e Cardeal Eugênio Pacelli, todas comprovadas, para afirmar que a mediunidade é uma faculdade que todos os indivíduos a possui, em graus diversos. Outra evidência mediúnica aconteceu com Jesus, no Monte Tabor, quando esteve com Moisés e Elias.
Apresentou os fundamentos da Doutrina Espírita, constituindo-se na terceira revelação divina, o consolador prometido. Explorou a questão do conhecimento teórico das leis divinas, e, no entanto no aspecto prático está muito distante desse conhecimento, quase em sentido oposto. Discorreu de modo rápido sobre as obsessões, a conquista da paz íntima, a felicidade, a educação, a gentileza, para dizer que a vida vale a pena ser vivida, pois que temos muito o que agradecer e pouco para pedir. Divaldo Franco, tal qual um maestro exímio, soube conduzir os corações e mentes daqueles que o escutavam. O público, muito carinhoso, como demonstração de afeto e de reconhecimento, aplaudiu de pé o notável orador.

   Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke


Nenhum comentário:

Postar um comentário