quinta-feira, 24 de abril de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do Sul Erechim

18 de abril de 2014
A aprazível Erechim recebeu o Arauto de o Evangelho e da Paz, Divaldo Franco, com carinho e gentileza, como ocorre nas localidades aonde ele vai. Isso demonstra o quando é estimado, amado e respeitado, não só pelo seu trabalho fecundo, mas, também, pelo seu carisma e o exemplo vivo de um homem profundamente envolvido com a mensagem cristã.
A conferência foi realizada no CTG Galpão Campeiro, Rua Isidoro Castilhos, 323 - Bairro Castelo Branco. Para falar sobre a felicidade, Divaldo Franco narrou a história do Rei Creso, soberano da Lídia, uma antiga região da Ásia Menor, com base em As histórias de Heródoto, de Heródoto de Halicarnasso, que registra a invasão persa da Grécia nos princípios do século V a.C. Essa história comovedora despertou o público para os aspectos da felicidade, trabalhados durante a conferência.
Utilizou-se do pensamento de vários filósofos da antiguidade, apresentando diversas correntes que procuravam interpretar a felicidade através das doutrinas por eles preconizadas. Porém, a felicidade pode ser fruída a partir do autoconhecimento, da autoiluminação.  Jesus estabeleceu o maior código de ética para a humanidade, o Sermão da Montanha, capaz de propiciar a felicidade àqueles que pratiquem o estabelecido pelo Rabi nas bem-aventuranças.
  Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke



Nenhum comentário:

Postar um comentário