quarta-feira, 6 de junho de 2012

Divaldo Pereira Franco, conferência em Zurique, Suiça


25 de maio de 2012
Divaldo Pereira Franco
Zurique, 25/5/2012

Zurique/Suíça – 25 de maio
Estando pela 27ª vez no Stiftung G19 zur Fӧrderung globalen Bewusstseins­ – G19 Fundação para a promoção da conscientização global – na Gemeindestrasse 19, Zürich, Divaldo Franco, o divulgador inolvidável das mensagens de amor do Mestre Nazareno, apresentou o tema A psicologia da Gratidão. O evento foi promovido e organizado pelo G19. Entre os presentes estava a Vice-Cônsul do Brasil em Zurique/Suíça, alguns provenientes de Londres, Luxemburgo, Viena, Mannheim, entre outras cidades, e da Suíça e do Brasil.
Vivemos uma época de transição. Transição econômica, social e psicológica. A Organização Mundial de Saúde informa que este é o Século da depressão. Outros aspectos também se manifestam, a violência, a drogadição que se constitui um mecanismo de fuga dos conflitos existenciais. A solidão que se apresenta cada vez mais intensa, embora viva a criatura humana cercada de seus semelhantes, mas com medo e experimentando a ansiedade.
Para esclarecer a importância do autoconhecimento, Divaldo, apresentou as lições e a história de Sócrates, filósofo grego, os postulados da Doutrina Espírita sobre este ponto, a necessidade de a criatura humana fazer um exame diário de sua consciência, descobrindo questões que podem ser melhoradas, reformadas, substituídas, rejeitadas, conforme o despertar consciencial de cada ser, o seu grau de responsabilidade sobre o que fez de positivo ou negativo, projetando modificar-se para melhor.
TEXTO E FOTOS: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke


Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suíça, 25/5/2012

Público presente à conferência de Divaldo Pereira Franco, Zurique, Suíça, 25/5/2012
Espíritas de vários países foram a Zurique, na Suíça, prestigiar a conferência de Divaldo Pereira Franco aos 25/5/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário