quarta-feira, 6 de junho de 2012

Divaldo Pereira Franco em Mannheim, Alemanha


18 de maio
Finalizado o seminário em Luxemburgo, Divaldo se deslocou para Mannheim. A viagem de carro foi de 02h30min, chegando a Mannheim às 23h10min. Nas instalações do Delta Park Hotel Mannheim, Divaldo Franco apresentou o seminário Psicologia da Gratidão. A intérprete foi Edith Burkhard, sempre muito eficiente e cativante. O evento foi promovido pelo Freundeskreis Allan Kardec – Círculo de Amigos Allan Kardec, de Mannheim.
Sobre a vida, disse que é necessário que cada um descubra o seu sentido psicológico, um objetivo pelo qual a criatura se esforce por alcança-lo, dignamente, encorajando-se para superar as dificuldades, não se deixando abater, mas ao contrário, vencendo os acontecimentos e, sobretudo, superando-se a si mesmo. Esse sentido é o amor. Quem ama é feliz, é saudável. Exortou a agradecer. Agradecer todo o bem que aconteceu, o mal que não aconteceu e, também, o mal que aconteceu, pois que esse só acontece quando o indivíduo merece, provocando oportunidade de crescimento espiritual e moral, se bem compreendido.

Falando sobre o amor, Divaldo destacou as ações no bem e do sentimento de gratidão e ingratidão. Abrilhantou seu trabalho narrando uma história real onde filho decidiu sair de casa por não concordar com o judaísmo que sua família professava. O Pai, sobrevivente do holocausto, não tendo outra opção, disse ao filho que se saísse não poderia retornar mais ao lar. Uma história de ingratidão, de amor, de gratidão.
Nessa oportunidade, Divaldo foi homenageado pelos 10 anos em que vem colaborando com os espíritas e simpatizantes da Doutrina Espírita em Mannheim/Alemanha. Edith Burkhard também foi homenageada pelo belo e profícuo trabalho de verter ao idioma Alemão as conferências de Divaldo Franco.

FOTOS E TEXTO: PAULO SALERNO

Abraços;
Jorge Moehlecke

Divaldo Franco recebe homenagem pelos 10 anos de Divulgação do Espiritismo em Mannheim, Alemanha
Divaldo e público no Seminário em Mannheim, Alemanha

Divaldo Franco e a intérprete Edith Burkhard

Divaldo Pereira Franco. Seminário em Mannheim, Alemanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário