quarta-feira, 6 de junho de 2012

Seminário com Divaldo Pereira Franco em Zurique, Suíça

26 de maio de 2012

O seminário A Psicologia da Gratidão foi realizado durante dois dias no G19 Fundação para a promoção da conscientização global. Iniciado com um belo momento musical apresentado pelo músico e compositor Flávio Benedeti ao piano e o barítono Maurício Virgens, Divaldo começou sua atividade se utilizando de recursos multimídia para apresentar belas imagens de Jerusalém, do mar da Galileia, do rio Jordão, do Getsemani, do deserto da Judéia, ambientando os participantes com esse cenário para expor a história verídica que se encontra publicada no livro Pequenos Milagres. Entre os presentes estavam representações de Londres, Luxemburgo, Viena, Mannheim, de Portugal, dos Estados Unidos da América, da Suíça e do Brasil.
A história de ingratidão, de perdão e gratidão envolveu a família Adam Rickles, de formação judia ortodoxa.  Joey, filho de Adam, por não concordar com o pai resolveu sair de casa. É uma história comovente, onde os fatos, como que guiados por mãos invisíveis, vão se sucedendo com o reconhecimento da ingratidão, do arrependimento, até a culminância do perdão e da gratidão. Disse Divaldo, há muitos motivos para agradecer a Deus e poucos para lamentar, a criatura humana necessita compreender que tudo o que lhe acontece visa o aprimoramento moral, espiritual.
A gratidão é a alegria de viver, e a psicologia da gratidão transforma as atitudes de pensar e de agir. O amor, sentimento nobilíssimo, tem o poder de elevar a criatura, fazendo com que se sinta feliz, vivendo em plenitude, fazendo com que a vida tenha um significado psicológico. A gratidão é a mensagem que se passa de um para o outro em nome do amor, sensibilizando o indivíduo, refinando sentimentos.



Texto e fotos de Paulo Salerno
Repassados em email de Jorge Moehlecke

Nenhum comentário:

Postar um comentário