quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Fortaleza, CE

Fortaleza – Ceará, em 20 de novembro de 2014 
Com o tema Imortalidade e Vida, mais uma vez Divaldo nos presenteia com sua palavra doce e sábia.
Sempre didático, esclareceu-nos, inicialmente, como ocorreria a conferência, dividindo-a em dois módulos distintos, que se complementam, resultando em belo quadro pintado pelas tintas do amor e do desejo de orientar-nos, próprio das grandes almas.
No primeiro módulo, brindou-nos com o assunto ‘imortalidade’ através da história, discorrendo, inicialmente, com citação de Carl Gustav Jung, a respeito de conceber-se a vida em seu sentido psicológico.
No segundo módulo, como não poderia deixar de ser, tendo em vista sua missão de educador e evangelizador, funções que se complementam, tratou do amor e do perdão, trazendo-nos Jesus e sua psicologia do amor, como pedra fundamental para a construção de nossa felicidade.
Finalizou o tema da conferência, discorrendo a respeito do Código Penal da Justiça Divina, destacando os caminhos para a eliminação da dor e do sofrimento, por meio do arrependimento, da expiação e da reparação.
Tendo em vista a ‘Marcha pela vida contra o aborto’, promovida pelo Movida, que acontecerá no próximo domingo em nossa cidade, abordou, como convite a que todos dela participem, a respeito do aborto e do código pelo direito do feto.
Grato, Divaldo Franco. Fortaleza te agradece.
                Texto: Roberto Albuquerque
                Fotos: Raimundo Neto/Cir Bezerra Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário