terça-feira, 31 de julho de 2012

Registro. Conferência com Divaldo Pereira Franco Oslo, Noruega


05 de junho 2012

ENCAMINHANDO  E-MAIL  RECEBIDO  DE
PAULO SALERNO EM VIAGEM PELA EUROPA
COM DIVALDO FRANCO E AMIGOS DO RIO
GRANDE DO SUL. Abraço, Jorge Moehlecke
Na manhã do dia 05 de junho, após cumprir seus compromissos em Amsterdam/Holanda, Divaldo viajou a Oslo/Noruega em um voo com duração de 1h45min. Ao entardecer da bela Oslo, às 18h00min, Divaldo deu inicio a sua conferência sobre a comunicabilidade dos Espíritos. O evento foi promovido pelo Gruppen for Spiritistiske Studier Allan Kardec (GEEAK-Norge) – Grupo de Estudos Espíritas Allan Kardec, sob a direção de Maria Cristina Latini. Em clima de fraternidade, amizade e hospitalidade, Divaldo e o grupo que o acompanham desde o Brasil, foram carinhosamente recebidos pelos espíritas da Noruega.
Com o apoio da intérprete Ellen Stokland, o Semeador de Estrelas apresentou o tema para mais de cento e vinte pessoas, dentre essas um expressivo número de noruegueses. Disse o arauto do Evangelho que o tema proposto é de profundo significado psicológico. Tomando por base a frase, a história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade, de Cícero, o grande filósofo latino, Divaldo esclareceu que nada permanece velado por muito tempo, e a mediunidade é uma destas ocorrências que no passado estava proscrita.

Graças ao trabalho do insigne codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec, recebendo as informações da dimensão extrafísica, legou à humanidade, a partir da segunda metade do Século XIX, o Espiritismo. Para que todos pudessem entender a universalidade do fenômeno mediúnico, Divaldo apresentou o caso emblemático ocorrido com o então Cardeal Eugênio Pacelli, que em contato mediúnico espontâneo com o Papa Pio X, já desencarnado há vários anos, ficou sabendo que seria eleito o próximo Papa. Passaram-se os dias e Eugenio Pacelli foi nomeado Papa Pio XII. A história da humanidade é rica de fenômenos desta natureza, em todas as épocas os Espíritos se comunicaram com os encarnados.
No Século XIX, Allan Kardec apresentou farta documentação comprovando as manifestações mediúnicas, denominando a nova doutrina de Espiritismo. Divaldo apresentou os fundamentos da Doutrina Espírita, discorrendo sobre cada um deles. Discorreu a respeito de Jesus, como homem, psicoterapeuta, sendo o primeiro, na história da humanidade, a falar de amor como meio de libertação do ser humano, de praticá-lo, sobretudo. A mensagem imorredoura do Mestre por Excelência é o amor. Amar a si mesmo, amar ao próximo, e por extensão, amar a Deus, aí está o caminho natural para o ser humano alcançar a plenitude, autoiluminando-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário