terça-feira, 31 de julho de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco em Helsinque, Finlândia


07 de junho 2012

E-MAIL DE PAULO SALERNO,
ACOMPANHANDO DIVALDO FRANCO
 NA EUROPA, 14 PAÍSES E 23 CIDADES,
07 MAIO A 14 JUNHO 2012
Abraços; Jorge Moehlecke
Divaldo Pereira Franco. Helsinque 7-6-2012

Helsinque/Finlândia – 07 de junho
O dia 07 de junho de 2012 deverá ser registrado nos anais do Espiritismo Internacional como a data de lançamento de O Livro dos Médiuns em Finlandês – Meedioiden Kirja -, traduzido por Pekka Kaarakainen. Antes desse lançamento, Pekka já havia vertido para o idioma Finlandês O Livro dos Espíritos e O Evangelho Segundo o Espiritismo. Incansável, esse jovem já está trabalhando a tradução de O Céu e Inferno.
Estando pela segunda vez na Finlândia, Divaldo, com seu discurso cativante, evolvente e repleto de exemplos, conduziu o seminário, durante quatro horas, sobre a comunicabilidade dos Espíritos, realizado na Casa da Cultura, da Universidade de Helsinque O evento foi promovido por um grupo de pessoas que se reúnem, virtual e sistematicamente, para estudarem a Doutrina Espírita. O grupo é formado por alguns poucos brasileiros e finlandeses na maioria.
Pekka Kaarakainen é o líder desse grupo e atuou como intérprete ao idioma finlandês, impecável, ajudou a construir um ambiente de grande harmonia. Além de Pekka, destaco a atuação fraterna, solidária, hospitaleira de mais três pessoas, Ayla, Fernanda e Gabriela. Referenciando estes quatro dedicados servidores do Cristo, consigno a nossa gratidão a todos que, esquecendo-se de si, e não olhando para trás, não mediram esforços para que o evento e a recepção de todo o público fosse coroado de sucesso.
Todos, verdadeiramente todos, saíram emocionados e impressionados com o trabalho apresentado peloEmbaixador da Paz no Mundo, Divaldo Franco.  O homem, ao longo de sua jornada na face do Planeta Terra, sempre se viu em face de uma dúvida, a morte interrompe a vida? Como nada fica velado por muito tempo, a luz do conhecimento ilumina as sombras em que o homem transita, como afirmou o grande filósofo latino Cíceroa história é a pedra de toque que desgasta o erro e faz brilhar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário