02 de junho 2012
FOTOS E TEXTO DE PAULO SALERNO
Abraço, Jorge Moehlecke

Divaldo Pereira Franco
Bonn, Alemanha, 2/6/2012
Como vem acontecendo há vários anos, o seminário realizado pelos espíritas da região, este ano sob a coordenação do Freundeskreis Allan Kardec-Düsseldorf e. V. revestiu-se de momentos grandiosos, onde as emoções afloraram sob a condução de Divaldo Pereira Franco, aquele que sabe dedilhar as fibras dos corações, retirando notas de beleza incrível.
O tema foi A psicologia da Gratidão. Estavam presentes delegações da Áustria, Suíça, Luxemburgo, França, Espanha, Holanda e Brasil. Entre os duzentos participantes se encontravam pessoas de várias localidades da Alemanha. Após momento musical a cargo do pianista Flávio Benedito, Divaldo apresentou imagens de diversos locais por onde Jesus passou, incluindo o hoje denominado Muro das Lamentações, em sua missão de apresentar à humanidade a mensagem do amor incondicional.
Vale a pena não carregar mágoa, disse o incansável orador. Cada um pode ser grato à vida em seus menores detalhes, diminuindo o egoísmo que ainda vige em cada criatura. Os arquétipos, os mitos, foram trabalhados. Eles fazem parte do homem desde os seus primórdios e, de geração em geração, chegaram aos dias atuais. O Mito de Perseu foi utilizado para que o público pudesse conseguir identificar, ou identificar-se com o quê, ou quem, na narrativa do mito.
Após a dinâmica com o público, Divaldo salientou que a criatura humana deve ser grata a Deus por tudo o que Ele proporciona, ser grata em todos os momentos, bons ou não, pois que tudo o que acontece é visando e oportunizando o crescimento moral, intelectual e espiritual. Foi um dia de ricas experiências e aprendizado. Cada um foi repousar com o sentimento de que deve, cada vez mais, ser grato, indistintamente.

Divaldo Pereira Franco. Conferência em Bonn, Alemanha, 2/6/2012

Apresentação de piano e público na conferência por Divaldo Pereira Franco, Bonn, 2/6/2012

Divaldo Pereira Franco em Bonn, Alemanha, 2/6/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário