terça-feira, 31 de julho de 2012

Registro. Conferência por Divaldo Pereira Franco Milão, Italia

29-05-2012



Divaldo Pereira Franco
Milão, 29/5/2012



REENCAMINHANDO, E-MAIL DE PAULO SALERNO E COMITIVA DE GAÚCHOS QUE ACOMPANHAM DIVALDO FRANCO NA EUROPA.
Abraços; Jorge Moehlecke

Após empreender uma viagem de trem, com duração de quatro horas, Divaldo Franco, O Paulo de Tarso dos Dias Atuais, saindo de Zurique/Suíça, chegou a Milão/Itália. Tão logo chegou, deixou sua bagagem no hotel e meia hora depois já estava visitando a Associazione Sentieri dello Spirito, Milano, fundada em 1996. Recebido com grande júbilo, manteve contato fraternal com os colaboradores da Associação, percorrendo as instalações.
Antes da conferência Divaldo concedeu uma entrevista para o Jornal Libero, de Milão. Divaldo solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto ocorrido no norte da Itália, ocorrido na manhã do dia 29 de maio. Tendo como intérprete ao idioma italiano a dedicada e ativa Regina Zanella, o Embaixador da Paz discorreu sobre o sentimento de culpa. É um arquétipo herdado da desobediência à Lei Divina com base na mitologia do pecado cometido por Adão e Eva. O ser humano além de desenvolver o sentimento de culpa individual, desenvolveu também a culpa coletiva.
O Sermão Profético, narrado por Lucas, Cap. 13, foi analisado pelo conferencista que apresentou os fatos resultantes daquelas profecias de há dois mil anos. Todas se realizaram com absoluta fidedignidade. O Espiritismo, com seus postulados, foi objeto de explanação. A evolução dos mundos, o atual estágio científico e tecnológico, ainda não foi o suficiente para que o homem despertasse para realizar a sua maior viagem, a interior, conhecendo-se verdadeiramente, dissipando a sombra que ainda vige em o ser humano.

Solidão, medo e ansiedade, emoções dissolventes que podem ser trabalhadas à luz dos conceitos filosóficos, éticos e morais preconizados pelo espiritismo codificado por Allan Kardec. A conduta moral inferior, ainda praticada pela criatura humana, irá desaparecer, e por conseguinte o mundo de provas e expiação, dando lugar a um mundo de regeneração, conforme ensina Allan Kardec. O amor é o caminho mais suave para a realização dessa atual transição planetária. Os aplausos irromperam com entusiasmo e o público de pé demonstrou imensa gratidão ao divulgador incansável de o Evangelho de Jesus.
Um fraterno abraço
Paulo Salerno
 
(51) 3248-5084 / 9973-2224

Divaldo Pereira Franco e público na conferência em Milão, Itália 29/05/2012
Divaldo Pereira Franco em sua fala na conferência realizada em Milão, Itália,  em 29/05/2012, ao lado da intérprete Regina Zanella

Divaldo autografando. Conferência em Milão, Itália, em 29/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário