terça-feira, 31 de julho de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco e sua conferência em Hamburgo, Alemanha


31 de maio de 2012

ENCAMINHANDO E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO.
Abraços, Jorge Moehlecke
Pela manhã Divaldo viajou de Berlim à Hamburgo. Foi uma viagem de 280 km percorridos em um trem de alta velocidade em 1h40min aproximadamente. Foi recepcionado, juntamente com o grupo de amigos que estão acompanhando-o, por Mariley Lopes Stoll, Presidente do Grupo Fraterno de Estudos Espíritas Irmã Sheilla, de Hamburgo e fundado em 1990, entidade promotora da conferência Transição Planetária, proferida por Divaldo Pereira Franco.
Antes da conferência Divaldo foi entrevistado pela repórter Pêtra Sorge dos Santos, da Rádio Triângulo.  O evento foi realizado na sala de conferências da Igreja Evangélica Luterana Santa Gertrudes. Divaldo nesta jornada pela Europa, e pela curiosidade que o tema desperta, foi solicitado a falar inúmeras vezes sobre a transição que ora se verifica no Planeta Terra. Com a sempre eficiente intérprete Edith Burkhard, o Arauto do Evangelho de Cristo, expôs que todo o processo evolutivo experimentado pelo homem e pelo Planeta Terra se deu através de ciclos.

O calendário Maia foi abordado, informando que os Maias não possuíam em sua cultura o entendimento do fim do mundo.  Seu conhecimento preciso estava fundamentado na evolução que acontece através da ocorrência de ciclos sucessivos. Assim como a vida da criatura humana vai se sucedendo encarnação após encarnação, a vida moral também alcança o progresso conforme cada ser se aplica no autoconhecimento, no autoamor. Os conceitos da Doutrina Espírita, o Sermão Profético de Jesus, o amor, foram explanados, dando um entendimento de que amar é grande solução para a criatura humana, atendendo aos preceitos que Jesus de Nazaré legou ao mundo.
Finalizado o seu trabalho, Divaldo foi homenageado pelos integrantes da Entidade promotora do evento pelos seus 85 anos de idade, completados em 05 de maio. Foram momento agradáveis, de alegria e de reconhecimento, de gratidão a Divaldo e ao seu trabalhando incessante em prol da paz, da regeneração, do amor incondicional ao semelhante, do perdão, pois que Divaldo Franco expressa fielmente na prática diária o que vem expondo ao longo de sua existência. Foi um gesto carinhoso de dizer, te amamos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário