terça-feira, 31 de julho de 2012

Registro. Divaldo Pereira Franco realiza seminário em Praga, República Tcheca


08 de junho 2012

E-MAIL RECEBIDO DE PAULO SALERNO EM
VIAGEM PELA EUROPA COM DIVALDO FRANCO –
14 PAÍSES,  23 CIDADES, 07 MAIO A 14 JUNHO 2012
Abraços,  Jorge Moehlecke 
Divaldo Pereira Franco (E) em seminário. Praga, Rep. Tcheca 8/6/2012

Na madruga do dia 08 de junho, às 05h00min, Divaldo despertou, em Helsinque/Finlândia, para mais um dia de intensas atividades. Como o voo para Praga/República Tcheca estava marcado para as 09h35min, e o aeroporto estar situado longe da cidade, foi necessário sair do hotel antes das 06h00min. Somente por volta das 12h00min é que Divaldo Franco chegou ao seu destino em Praga. Às 17h00min, o Paulo de Tarso da atualidade já estava pronto e se dirigindo ao local do seminário que se iniciou às 18h00min.
Estavam presentes entre o público, o Embaixador da Suíça na República Tcheca, André Regli e mais quatro funcionários. Presentes, também, o Ministro-Conselheiro da Embaixada do Brasil em Praga, acompanhado de mais dois representantes diplomáticos.
O 3º Seminário Espiritualidade e Saúde, promovido pelo Grupo de Estudos Allan Kardec – Praga e pela Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec – Viena, teve como subtítulo A Saúde como Resultado da Ação da Força de Vontade e da Reforma Íntima. O evento foi realizado em bela sala na Rua Novotného lávka 5, sala 418, Praga/República Tcheca. Divaldo apresentou os quatro fatores definidos pela Organização Mundial de Saúde – OMS -, como condição para que a criatura humana possa ser considerada possuidora de saúde.
São eles: bem-estar fisiológico; harmonia psicológica; equilíbrio socioeconômico; bem-estar espiritual. Esse sentido espiritual é o bem-estar de cada um dentro de sua convicção filosófica/religiosa. Por outro lado, a destruição da família; a perda das tradições; e a solidão, são fatores desencadeantes de doenças. Segundo a OMS, 340 milhões de pessoas estão diagnosticadas como depressivas. Um desses motivos é a solidão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário