segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Registro. Divaldo Franco é agraciado com Comenda 2 de Julho -06/08/2015, Salvador, BA

Médium baiano Divaldo Franco é agraciado com Comenda 2 de Julho
Cerimônia foi realizada nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa.
Comenda é outorgada a quem contribui para desenvolvimento social da BA.
O médium baiano Divaldo Franco recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), a Comenda 2 de Julho, em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
A condecoração é a mais alta honraria concedida pela casa legislativa, e é outorgada à figuras ilustres que contribuíram ou contribuem para o desenvolvimento social do estado e para a sociedade em geral. A comenda foi proposta pela trajetória e trabalho do médium na Mansão do Caminho.
Fundada há mais de seis décadas, a obra social funciona no bairro de Pau da Lima, em Salvador, e já tirou 160 mil pessoas da miséria oferecendo escola e profissão. Na Mansão do Caminho funcionam creche e escolas que atendem mais de 3 mil crianças, que são diariamente educadas e alimentadas de graça. A escola de primeiro grau da instituição tem um dos menores índices de violência e evasão escolar e um dos mais altos índices de acompanhamento, incentivo e disciplina.
Além disso, o local conta com um centro de saúde que atende mais de 2 mil adultos, também gratuitamente. A Mansão conta também com o Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira, que já realizou mais de 1,8 mil partos sem nenhum custo às mães, além de ser o primeiro do Norte e Nordeste. São assistidos também idosos e pessoas inválidas, portadores de doenças irrecuperáveis e degenerativas, que recebem cestas básicas, atendimento médico e remédios através da Caravana Auta de Souza. Para manter toda a obra social funcionando, a Mansão do Caminho conta com 400 voluntários.
   Fotos: Lucas Milagre e Tito Bosco
   Texto: G1 Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário