segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Registro. Primavera na Mansão do Caminho Salvador, BA

É durante a estação da primavera que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Período em que a natureza fica mais bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas. É, portanto, a estação do ano mais perfumada, repleta de lindas flores que brotam nos campos, nas florestas e jardins das nossas casas. Espetáculo de rara beleza que a natureza nos presenteia através de cada planta, em seu ritmo próprio e que se renova a cada ano, sempre trazendo algo novo e especial aos olhos e à sensibilidade humana.
Ontem, 23 de setembro, a estação se fez presente de forma marcante e sensibilizadora através do “Desfile da Primavera” na Mansão do Caminho.
Parafraseando o título da música de Nando Cordel “A Paz do Mundo começa em mim”, o tema-título utilizado foi: “A Paz do Mundo começa em mim - Mansão do Caminho”.
À frente, puxando o desfile, Divaldo Franco, ladeado por duas crianças representando Francisco de Assis e Joanna de Ângelis, o presidente da Instituição Demétrio Lisboa e sua esposa Telma Lisboa. Logo a seguir, a responsável pela área educacional Sra. Clese Cerqueira e as educadoras acompanhando os alunos dos seus respectivos ciclos.
Em sua organização o desfile fez alusão à paz através de sete alas: A Paz no Transito, A Paz no Meio Ambiente, A Paz na Sociedade, A Paz no Trabalho, A Paz na Família, A Paz no Esporte e A Paz entre as Nações, todas elas utilizando cartazes e placas nas quais, em algumas estavam inseridas frases de grandes vultos como Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King Junior, Madre Teresa de Calcutá, bem como de Divaldo Franco e Nilson de Souza Pereira, e outras tantas com palavras que expressavam diversas virtudes, algumas pouco presentes e outras, infelizmente, ainda ausentes do convívio social.
Além dos pais, que jubilosos acompanhavam seus filhos fazendo gracejos e efetuando registros fotográficos, faziam-se presentes diversas personalidades entre as quais destacamos: o confrade Marcel Mariano; o Dr. Olegário Monsão Caldas, Corregedor Geral de Justiça; Dr. Salomão Resedá, Corregedor das Comarcas do interior e os desembargadores Dr. Luiz Fernando Lima; Dra. Gardênia Pereira Duarte; Dra. Pilar Célia Tóbio; Dr. Osvaldo Almeida Bomfim; Dra. Ilona Márcia Reis; Dra. Nagila Maria Sales; Dra. Lisbete Teixeira; Dra. Rosita Falcão, acompanhados dos seus respectivos assessores.

Também tivemos a presença da Banda do 19º Batalhão de Caçadores - Exército Brasileiro, que nos apresentou, sob a regência do Sgt. Flávio, o Hino Nacional e o Hino Oficial da Marinha Brasileira (Cisne Branco).

Nesse campo, da natureza “Caminho da Redenção”, as sementes brotam e florescem em todas as estações, mas parecem mais belas e “perfumadas” na primavera.

Texto: João Araújo
Fotos: Lucas Milagre e Fátima Oliveira


(Recebido em emails de Jorge Moehlecke e de Lucas Milagre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário