segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Registro. Divaldo Franco - X SIMESPE - Centro de Convenções do Recife, PE

31/07/2015

Na última sexta-feira, 31/07/2015, o professor, médium e orador espírita Divaldo Franco participou do X SIMESPE, no Centro de Convenções do Recife, onde realizou uma conferência para um público de 2.600 pessoas.

Antes da conferência houve um momento artístico, com a participação de um coral oriundo da cidade de Goiânia/GO, enriquecido com a participação de músicos locais, seguido da solenidade de concessão do Título de Cidadão Paulistense, que Divaldo recebeu com satisfação mas atribuiu o mérito à Alan Kardec e não a si, que se considera apenas um humilde divulgador da doutrina que ele codificou. 

O tema desenvolvido foi “ Da célula à espiritualidade: a fascinante construção do homem de bem”

Divaldo fez inicialmente uma retrospectiva de diversas correntes de pensamento,  passando por teorias que fundamentam o materialismo, notadamente a dos Atomistas, até as que fundamentam a ideia da existência do espírito, alma ou outro nome que se dê. Citou vários pensadores alinhados com cada ideia, dando embasamento teórico ao tema abordado e ilustrando com fatos e experiências. Citou fenômenos ocorridos na família Fox,   o surgimento da Doutrina Espírita como o começo de uma nova era e o retorno da humanidade à Jesus Cristo.


Com grande vibração, enorme carga de energia na voz e muita ênfase, Divaldo, para não se alongar, citou sete motivos para crer em Deus. Nesta hora, ele não parecia fazer uma conferência, mas uma profunda e fervorosa oração; elevava o olhar e os braços para o alto e parecia retirar de dentro de si e lançar ao infinito toda a sua energia vital em direção a Deus, fazendo-Lhe uma linda declaração de amor.

Por fim, os participantes ficaram profundamente comovidos quando o querido palestrante contou a  triste história da família Stanford, cujo filho Leland fora tido como uma espécie de “órfão de pais vivos”, cuja mãe, dramitazda com a morte prematura do filho, fundou na Inglaterra a Universidade Stanford, uma das mais importantes do mundo.
O Semeador de luz concluiu a conferência citando que o amor é a força do universo e que é através dele que se realiza a fascinante construção do homem de bem.

Ao encerrar a conferência Divaldo foi demoradamente aplaudido de pé pelos participantes do evento.

                 Texto: Aguinaldo Melo      -           Fotos: Alexei Joseph


(Texto copiado em email de Jorge Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário