segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mensagem psicofônica: “Exortação ao Amor”

Médium: Divaldo Franco/ Espírito: Bezerra de Menezes
 
Divaldo Franco/Bezerra de Menezes
Todos vós, que tendes a honra de conhecer o Evangelho de Jesus, parai por um momento e reflexionai.
A vida tem um sentido ético-moral de profundidade.
O fenômeno vegetativo pertence à organização material. Somos seres imortais, mesmo quando a desencarnação posterga o momento da chegada, anuncia que virá logo mais, e arrebatando-nos para o país da consciência livre, esse ser angélico que é a morte libertadora, fará que, no exame de consciência, repassemos os nossos atos pregressos numa maravilhosa manifestação de lembranças que nos darão a plenitude ou o tormento.
Filhos da alma! Tendes conhecimento dos valores da vida. Não vos encontrais no planeta terrestre por capricho do acaso, mas, graças a uma Causa consciente, que é a Divindade, e criou-vos para a glória estelar.
Se caminhais pelas ínvias estradas do mundo sob chuvas de dores bendizei-as; se marchais sobre pedrouços e tendes os pés crivados de espinhos, bendizei a dor, agradecei a Deus a dádiva da purificação espiritual.
Nascestes para a glória de vossa existência.
Amai quanto puderdes, amai um grão de areia que pode refletir uma estrela ou o luar em grande plenilúnio; servi, porque o serviço é a característica da inteligência, desde os fenômenos mais primários da domesticação até os mais sublimes da integração da criatura com o Criador.
O serviço é a paz de Deus deslocando-se, desdobrando-se para o reino dos Céus.
Ide para os vossos lares e levai a certeza de que a vossa vida deve experimentar essa profunda mudança para o amor, para verdade, para a Vida em si mesma
Em nome de vossos Espíritos guias e das Entidades venerandas que aqui estão conosco, dos Espíritos-espíritas, rogamos a Deus que vos abençoe, que nos abençoe, com os melhores votos de ternura e paz.
Do servidor humílimo e paternal de sempre,
Bezerra de Menezes,
(Mensagem recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, no encerramento da conferência proferida em 27 de setembro de 2015, na Instituição Assistencial e Educacional Amélia Rodrigues, em Santo André, SP.)

            Abraço-Jorge Moehlecke


(Texto recebido em email de Jorge Moehlecke)
VERSÃO EM ESPANHOL POR MARTA GAZZANIGA

Exhortación al Amor -
Mensaje del Espíritu Bezerra de Menezes
a través de la psicofonía de Divaldo Franco.

Divaldo Franco/Bezerra de Menezes

Todos vosotros, los que habéis sido honrados con el conocimiento del Evangelio de Jesús, deteneos un momento y reflexionad.
La vida tiene un sentido ético-moral profundo.
El fenómeno vegetativo pertenece al organismo material. Somos seres inmortales, e incluso cuando la desencarnación posterga el momento de su llegada, anuncia que vendrá a la brevedad y nos conducirá al país de la conciencia libre, ese ser angelical que es la muerte liberadora; que mediante el examen de la conciencia, hará que revisemos nuestros actos precedentes a través de una maravillosa manifestación de recuerdos, que van a concedernos la plenitud o el tormento.
¡Hijos del alma! Tenéis conocimiento de los valores de la vida. No os encontráis en el planeta terrestre por un capricho del acaso, sino gracias a una Causa consciente, que es la Divinidad, que os ha creado para la gloria estelar.
Si avanzais por caminos intransitables del mundo bajo lluvias de dolores, bendecidlas; si marchais sobre montones de piedras y vuestros pies están perforados por espinas, bendecid al dolor y agradeced a Dios la dádiva de la purificación espiritual.
Habéis nacido para el esplendor de vuestra existencia.
Amad cuanto podáis; amad incluso a un grano de arena, que puede reflejar una estrella o la luz de la luna en un magnífico plenilunio; servid, porque el servicio es la característica de la inteligencia, desde los fenómenos más primitivos de la domesticación hasta los más sublimes, de la integración de la criatura con el Creador.
El servicio es la paz de Dios, que se desplaza y se despliega hacia el reino de los Cielos.
Id a vuestros hogares y tened la certeza de que vuestra vida debe experimentar ese profundo cambio hacia el amor, hacia la verdad, hacia la Vida en sí misma.
En nombre de vuestros Espíritus guías y de las Entidades venerables que aquí están con nosotros, los Espíritus-espíritas, rogamos a Dios que os bendiga, que nos bendiga, con los mejores votos de ternura y paz del servidor humildísimo y paternal de siempre,
Bezerra de Menezes.

(Mensaje recibido por el médium Divaldo Pereira Franco, en el cierre de la conferencia pronunciada el 27 de septiembre de 2015, en la Institución Asistencial y Educacional Amélia Rodrigues, en Santo André, San Pablo, Brasil.)

 Abrazo - Jorge Moehlecke

(Tradução recebida em email de MARTA GAZZANIGA [marta.gazzaniga@gmail.com])


Nenhum comentário:

Postar um comentário