domingo, 30 de agosto de 2015

Registro. 3ª Edição do Movimento Você e a Paz com Divaldo Franco Programação da noite. Amparo, SP

A culminância da 3ª edição do Movimento Você e a Paz de Amparo/SP teve início às 18h00min do dia 02 de agosto de 2015, com a presença de diversas autoridades civis e militares, com vínculos municipais, estaduais ou federais. Dentre estes destacamos a presença do Comandante do Comando Militar do Sudeste, General de Exército João Camilo Pires de Campos e do Prefeito Municipal de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob. Após belo momento musical apresentado pelo pianista Matheus Moretti foram soltos balões pelo público.
Com pronunciamentos iniciais do Prefeito Municipal e da Sra. Ana Beira saudando o público, foi iniciada a apresentação dos oradores oficiais do Movimento Você e a Paz. O Padre Carlos Roberto Panassolo, Representante da Diocese de Amparo, e o Pastor José Lima, da Assembleia de Deus Ministério do Belém, destacaram a excelência do amor como fonte geradora da paz.
Divaldo Franco, idealizador do Movimento Você e a Paz, e recém-chegado de Olinda/PE, destacou que a paz é um estado dinâmico, gerador da vida e que o herói não é aquele que abate o outro, mas, verdadeiramente, vencedor é o indivíduo que vence a si mesmo. A paz no mundo começa em cada um. É necessário que a criatura humana seja pacífica, promovendo a paz, tornando-se pacificadora. Frisou que cada indivíduo deve se esforçar por se tornar melhor a cada dia, superando suas inclinações más. A paz somente se estabelecerá no seio da sociedade quando os indivíduos se tornarem pacíficos, pacificadores.
Foram ofertados Troféus Você e a Paz para os oradores e para diversas instituições que cooperam na promoção da paz, bem como a pessoas que se destacaram em seu meio como pacificadoras.
Um grande e exuberante momento artístico foi protagonizado pelos cantores Giovana Beira e Matheus Moretti, e pelo Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana, com a participação da soprano Rosana Lamosa e do tenor Lucas Cozzani. Finalizando, foi lançada uma chuva de pétalas de flores sobre o público enquanto esse catava a canção de Nando Cordel, Paz pela Paz. Foi o poder transformador da paz se fazendo presente, contagiando as pessoas que participaram desse magnífico evento.
    Texto: Paulo Salerno
    Fotos: Jorge Moehlecke
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário