quarta-feira, 19 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco Miami, Flórida, EUA

9 de março de 2014

       No dia 9, às 9h30, após a prece inicial, Divaldo foi convidado à tribuna para abordar o tema Espiritismo, o Futuro das Religiões. Durante 70 minutos, elaborou ele um estudo da evolução do pensamento, conforme o psiquiatra Emílio Mira y Lopez, para demonstrar o progresso da evolução intelectiva e moral do ser humano, considerando os diferentes níveis de consciência em que todos nos encontramos, e projetando a proposta do Espiritismo, que não será a religião do futuro, mas o futuro da religião, conforme responderam os Mentores a Allan Kardec ao fazer-lhes a interrogação. No decurso de sua explanação, sempre adornada pelo brilhantismo que lhe caracteriza a verve, em momento de entusiasmo exaltou a religião melhor, que é aquela que promove o indivíduo, e demonstrou que essa religião será a da vivência do amor.
     Como no dia de ontem, houve um intervalo e, de imediato, Kirsten De Melo abordou o tema Reincarnation: Scientific Evidence. Com o auxílio da apresentação de slides, a conferência de Kirsten foi de grande profundidade e cativou o auditório.
    A seguir, houve o espaço para perguntas e respostas aos dois expositores e logo, a interrupção para o almoço.
    Às 14h30 um jovem leu a mensagem do Espírito Amélia Rodrigues, O Retorno, traduzida ao inglês, que sensibilizou o auditório.
    De imediato, Daniel Assis abordou o tema Philosophy/Religion: Spiritism & Freedom, com propriedade e profundidade.
    Novamente houve uma pausa e, Divaldo proferiu a palestra de encerramento com o tema O Evangelho - Linguagem Universal. Movimento da paz na sociedade.
    Nosso Divaldo fez um estudo histórico sobre Israel antes de Cristo e a expansão do Império Romano, logo depois, comentando a chegada de Jesus e o início da Nova Era.
   Narrou o encontro do jovem rico com o Mestre, a Sua transfiguração, a cura do jovem endemoniado, comovendo o auditório com a beleza e a poesia das narrativas, encerrando a conferência com a Oração da Gratidão.
   Houve breve pausa e novamente perguntas e respostas com os dois oradores.
   Por fim, após as palavras de agradecimento da presidente da Federación Espírita de la Florida, Divaldo foi convidado a proferir a prece de encerramento, o que fez, em castelhano,
em homenagem aos iniciadores do Movimento Espírita no país e especialmente no Estado, sensibilizando a todos.
   Divaldo proferiu as conferências em português com tradução ao inglês pelos Dr. Jon y Sula, assim como para o espanhol.
   Encerrou-se, então, mais um belo Evento de divulgação do Espiritismo na América do Norte, e o laborioso baiano de imediato vai diretamente para Londrina, norte do Paraná,
onde neste 11 do corrente, inicia novo roteiro por aquele Estado.  Deus o abençoe.
                         Fotos recebidas de Akemi Adams
                         Texto: Delcio Carvalho

Corrigindo: Em nosso e-mail anterior (Divaldo Franco em Miami, 8 março 2014) gostaríamos de faze uma pequena correção na citação da conferência da Dra. Vanessa Anseloni, que na ocasiãofalou sobre a Ciência moderna e a sua aproximação da Religião, apresentando alguns dados científicos e enfatizando a Doutrina Espirita como vanguarda desses dois segmentos.
 (Informações recebidas em emais de Jorge Moehlecke e de Daniel Santos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário