quarta-feira, 19 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Guarapuava, PR

12 de março de 2014
Após um deslocamento rodoviário de seis horas desde Londrina, Divaldo Franco, acompanhado por Luiz Henrique da Silva, Presidente da FEP, chegou a Guarapuava, onde, recepcionado pelas lideranças espíritas locais, proferiu uma conferência no Pahy Centro de Eventos, na Rua Guaíra, 5555, no início da noite do dia 12 de março.
James Pike, Bispo Anglicano, de São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos da América e seu filho Jim, desencarnado vítima do uso de tóxicos em 1966, foram os personagens apresentados pelo orador baiano para falar sobre o envolvimento de jovens com as drogas, a família e a mediunidade. A narrativa emocionante, apoiada no livro The Other Side, escrito pelo Bispo Anglicano, apresenta a experiência do relacionamento dos pais com o filho, a inúmeras indagações de James Pike a respeito da educação, do destino do ser humano após a morte, da imortalidade da alma, da existência de Deus, das consequências relativas ao suicídio.
Buscando respostas, James Pike foi fazer uma entrevista com a médium Ena Twigg, respeitável sensitiva, obtendo as respostas às suas angustiantes indagações, levando-o a rever seus conceitos a respeito da vida material e espiritual.  A vida, afirmou o nobre orador, possui um sentido psicológico, facultando descobrir a sua beleza. Perdão e ódio foram temas destacados ao enaltecer os feitos de O Evangelho Segundo o Espiritismo ao lançar luzes sobre as criaturas humanas. Nesse ano de 2014 o movimento espírita comemora o sesquicentenário dessa fenomenal obra lançada por Allan Kardec em abril de 1864. Ao finalizar, o público aplaudiu com entusiasmo, reconhecendo o brilhante trabalho apresentado por Divaldo Franco.
        Texto: Paulo Salerno
         Fotos: Jorge Moehlecke




Nenhum comentário:

Postar um comentário