quarta-feira, 19 de março de 2014

Registro. Divaldo Franco no Paraná - Pinhais - XVI Conferência Estadual. Pinhal, PR

Espírita - 15 Mar 14

Divaldo Franco no Paraná – 2014

Pinhais – 15 de março
Prosseguindo com as atividades que lhe estavam afetas na XVI Conferência Estadual Espírita, o excelente orador espírita Divaldo Franco apresentou o seminário Vivendo com Jesus. Utilizando-se de acidentes geográficos existentes na Palestina à época de Jesus para evidenciar as atitudes da criatura humana, Divaldo apresentou as diferenças entre o mar da Galileia e o mar Morto, os montes Tabor e Massada, entre outros pontos.
O mar da Galileia é generoso, tanto é abastecido, quanto abastece, é piscoso, aprazível, inspira felicidade. O mar Morto, embora receba água, não a distribui, represando-a e tornando-a salgada, sua aparência é tétrica, o seu entorno não possui beleza. O monte Tabor, possui o frescor da vegetação, o acolhimento pela sensação de paz que transmiti. O Massada é desprovido de vegetação, há desolação, morte.
Aí esta as duas humanidades, uma altruísta, caridosa, amorosa, a outra egoísta, prepotente, indiferente. Em que humanidade você se encontra? Onde você está? Indagou o incansável médium e orador de Feira de Santana/BA. Será que nos dias atuais poderíamos viver Jesus?   Certamente que sim, respondeu. Idealizando, pelo pensamento, e, mais tarde, mais equipado moralmente e determinado a fazer o bem, poderá a humanidade viver Jesus.
Jesus veio para que o homem tenha vida, vida em abundância, que se conquista com a elevação moral e a prática da caridade. Viver no mundo, sem, no entanto, pertencer ao mundo, escravizando-se nas paixões humanas. Viver Jesus é cumprir com a Lei Divina ou Natural. O bem que se faz, anula o mal que se fez, ensinou o Professor Divaldo Franco.
Evidenciando a natureza humana dos discípulos do Mestre Galileu, Divaldo apresentou a trajetória de cada um deles, destacando que apesar das fraquezas e equívocos é possível viver Jesus, dando o testemunho da opção, vivendo consoantes os valores morais já conquistados. Retomando as indagações, e finalizando sua magnífica exposição, Divaldo enfatiza: Qual a melhor forma de servir e viver Jesus? Você já aceitou o convite para viver com Jesus? É possível viver Jesus?
         Texto: Paulo Salerno
         Fotos: Jorge Moehlecke




Nenhum comentário:

Postar um comentário