quarta-feira, 19 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Londrina, PR

11 de março de 2014
Divaldo Pereira Franco está no Paraná para realizar uma série de conferências e seminários no período de 11 a 16 de março de 2014. Os eventos fazem parte da XVI Conferência Estadual Espírita, que desde o ano de 2008 foi interiorizada para atender várias cidades do Paraná. A culminância desse evento se dará em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, entre os dias 14 e 16 de março.
Após atender seus compromissos doutrinários em Miami, Estados Unidos da América, o Embaixador da Paz, enfrentando cancelamentos e remarcações de voo, chegou à Londrina diretamente da cidade americana, sem tempo para um descanso mínimo. No Ginásio de Esportes Moringão o orador espírita conhecido mundialmente abordou um tema palpitante e vivido por muitas criaturas. Tratou sobre os transtornos depressivos e obsessivos.
Historiando a incidência da depressão sobre a humanidade desde há muito, Divaldo destacou a solidão, o medo e a ansiedade como eventos de vida desencadeantes, entre outros fatores endógenos e exógenos, da depressão. Mestre da oratória, Divaldo cativou o público, falando-lhe sobre os mecanismos cerebrais, o arsenal psicoterapêutico de que dispõe a Doutrina Espírita para contribuir com a saúde integral do ser humano. O espiritismo, afirmou o Professor Divaldo é a grande luz para iluminar as trevas, é o Cristo que volta através dos ensinamentos contidos em O Evangelho Segundo o Espiritismo.
Estando presente o Presidente da Federação Espírita do Paraná, Luiz Henrique da Silva e o 2º Vice-presidente Danilo Arruda da Luz, acompanhados de lideranças regionais do movimento espírita que, juntamente com o público, recepcionaram Divaldo Franco através de aplausos intensos e demorados. Foi uma oportunidade para os que o escutaram ofertar-lhe carinho e o afeto.

              Texto: Paulo Salerno
              Fotos: Jorge Moehlecke




Nenhum comentário:

Postar um comentário