quarta-feira, 19 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco –março de 2014 em Miami, Flórida, EUA

8 março 2014

                       Desde há algum tempo, a Federação Espírita da Flórida vem realizando um Encontro no Estado, em cada mês de março. No corrente Exercício, no dia 8 do corrente,
foi realizado o magnífico certame, no Centro de Convenções da Universidade Federal da Flórida, para um público de 400 pessoas. Estiveram presentes representantes da Califórnia,
de Massachussets, do Brasil, de vários países latino americanos, do Canadá e de outras procedências dos Estados Unidos, que lotaram o amplo e magnífico salão. De início, foi cantado o Hino Nacional Norte-Americano, por uma senhora   que a todos sensibilizou.
          Ato contínuo, houve apresentação de violoncelo e violão, com dois números de músicas clássicas muito aplaudidos. Estando presente, como convidado especial, o Dr. José Raul Teixeira,
a presidente da Federação homenageou-o com palavras gratulatórias e ofereceu-lhe um troféu pela maneira elevada com que vem suportando a provação de há mais de 28 meses. Logo após, o homenageado agradeceu a honraria com visível emoção. Foi proferida, então, a prece inicial e feita a apresentação do aguardado orador, Divaldo Pereira Franco, convidado já para participar várias vezes dessa atividade, que foi traduzida ao português, ao espanhol e ao inglês. Divaldo falou em português com tradução simultânea. Assomando a tribuna, Divaldo abordou o tema propostoCelebrando o Evangelho – Uma Ferramenta para uma vida melhor.
         Divaldo, muito inspirado, analisou a problemática da violência no mundo de ontem como no de hoje, a ferocidade dos crimes que se tornaram hediondos e narrou histórias comoventes
sobre o perdão de algumas vítimas de verdadeiras atrocidades. Abordou, em estudo psicológico, o perdão radical e passeou literária e poeticamente, sobre o significado da existência humana, à luz do pensamento de Carl Gustav Jung e outros psicólogos e psiquiatras do passado e do presente. Narrando com mestria alguns acontecimentos, reviveu o Evangelho de Jesus e o Segundo o Espiritismo, propondo um retorno à sua vivência como única ferramenta para uma vida melhor. Ao encerrar, foi aplaudido demoradamente. Sobreveio uma pausa até a apresentação do seguinte orador, a Dra. Vanessa Anseloni, que abordou o tema Science: Modern Research about the Spirit-Science Approaches Religion, analisando a vida dos chimpanzés, igualmente muito aplaudida. A seguir, os dois oradores atenderam a perguntas, que foram respondidas com muita propriedade.
          Houve o intervalo para o almoço e, logo depois, Daniel Assis abordou o tema:God as it is Known in Spiritism, proferindo bela conferência.
         Por fim, a presidente da Federação, sra. Suzana Simões abordou o tema: The Role Incarnation in the Discovery of the Self, com muita beleza.
          Os oradores responderam a perguntas apresentadas pelo público e foi encerrado o primeiro dia de atividades com uma prece comovedora.
                          Fotos recebidas de Akemi Adams
                         Texto: Delcio Carvalho

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)





Nenhum comentário:

Postar um comentário