quarta-feira, 19 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Ponta Grossa, PR

13 de março de 2014
Concluídas as atividades em Guarapuava em 12 de março, Divaldo viajou de carro à Ponta Grossa sob intensa chuva. O percurso teve a duração de 2h30min, chegando à 1h30min. Pela manhã, Divaldo Franco foi homenageado com uma placa de prata pela Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados pelos sessenta anos de oratória em Ponta Grossa, quando esteve pela primeira vez em abril de 1954.
No período da tarde, o arauto do Evangelho de Jesus, Divaldo Franco visitou a Organização Espírita Cristã Irmã Scheilla que completa este ano, em 14 de dezembro, sessenta anos de fundação. Divaldo foi seu incansável incentivador. Chegando à instituição visitou o setor da sopa e do café da manhã, após descerrou a placa comemorativa dessa efeméride. Divaldo foi igualmente homenageado com uma placa de prata e um presente confeccionado pelas bordadeiras da instituição.
Ao dirigir-se ao público, Divaldo prestou a sua homenagem relembrando as pessoas e os acontecimentos daqueles primeiros momentos de há sessenta anos. Sua mensagem foi de exortação ao trabalho caridoso, fraternal, solidário, revestidos de sentimentos de amor aos necessitados de toda ordem, agradecendo o trabalho dedicado que todas as presidentes e trabalhadoras da Irmã Scheilla vêm realizando ao longo de sua existência.
À noite, no Clube Verde, Divaldo proferiu uma conferência sob a liderança de Luiz Henrique da Silva, Presidente da Federação Espírita do Paraná e alguns membros de sua diretoria e lideranças locais do movimento espírita paranaense. Com conceitos emitidos por eminentes pensadores, filósofos, psicólogos, escritores e cientista renomados, Divaldo apresentou o histórico antroposociopsicológico do ser humano e suas emoções básicas catalogadas como solidão, ansiedade e medo. Abordou os aspectos doutrinários sobre esse desenvolvimento da criatura humana trazidos a lume pelo eminente codificador Allan Kardec. A era do consolador, disse, não é mais de angústia, não é mais de aflição, mas de vivência do amor. Quem se ama coloca luz em seu coração. Reconhecido, o público o homenageou com uma grande e forte salva de palmas.
Antecipando a preparação das tarefas que o aguardam amanhã, 14 de março, e que lhe estão afetas na XVI Conferência Estadual Espírita que irá acontecer de 14 a 16 de março no Expotrade em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, Divaldo Franco viajou à noite à capital paranaense.
    Texto: Paulo Salerno
    Fotos: Jorge Moehlecke
(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)





Nenhum comentário:

Postar um comentário