domingo, 9 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco profere palestra em Natal, RN

15/02/2014

   Há  60 (sessenta) anos Divaldo visita o Rio Grande do Norte para divulgar a Doutrina Espírita.
            No dia 15 de fevereiro, no Ginásio do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o semeador de estrelas proferiu mais uma inesquecível  palestra para mais de 2500 pessoas.
            O foco da palestra foi a necessidade do perdão, tratado através da narrativa da história de Simon Viesental, sobrevivente de campos de concentração nazistas que criou uma organização para descobrir, prender e enviar a julgamento  criminosos de guerra, especialmente os que mataram judeus.
            Com sua  acuidade psicológica e sensibilidade, Divaldo discorreu  sobre o drama consciencial de um jovem oficial que cometera atrocidades contra os judeus em razão da aceitação do discurso hitlerista da raça pura. Às portas da morte devido à explosão de uma granada, pede a presença de um judeu e Simon Viesental é o escolhido para ouvir  o jovem moribundo que lhe pede perdão e lhe suplica, em caso de sobrevivência, que procurasse sua mãe e lhe falasse desse seu arrependimento, no que foi atendido após o término da II Grande Guerra.
            Divaldo reflete sobre a situação de violência no mundo e exemplifica casos de superação da agressão pelo perdão como terapêutica  de superação e fraternidade, comno necessidade evolutiva. Discorre ainda sobre a visão evangélica do perdão bem como sobre os estudos na área médica sobre a necessidade de superação das mágoas para efeito de uma vida saudável.
            Finalmente enfoca a necessidade do amor, da não-violência e do perdão para a superação de nossa sombra, nosso conflito enquanto espíritos ainda imaturos.
                         Texto: Sandra Borba
                         Fotos: Rosália Figueiredo.
                        Abraço-Jorge Moehlecke

(Informações  e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário