domingo, 9 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em Los Angeles, CA, EUA

23-02-2014

Divaldo Franco encerrou, nesta data, seu atual roteiro pelo oeste estadunidense, em renovado testemunho de perseverança e amor à Causa espírita, com nova e grandiosa demonstração de talento e energia na sua dedicação em trabalhar para o bem do próximo, legando-lhe ensinamentos iluminativos que despertam a fé que proporciona segurança, estabiliza as emoções e engrandece sentimentos, encaminhando-o a diretrizes seguras de saúde física e mental.
      Sua primeira atividade teve lugar no Blossom Spiritist Group, em Los Angeles, na manhã deste dia 23, Grupo dirigido por Akemi Adams. Tratou-se de um encontro dos diversos grupos da Califórnia para uma reunião mediúnica de atendimento a sofredores e recebimento de instruções dos Mentores espirituais, lançado por Divaldo desde há alguns anos com excelentes resultados doutrinários e de unificação.
      Médiuns e dialogadores dos diversos Centros reuniram-se e, à semelhança do Cristianismo primitivo, entregaram-se ao Senhor durante 90 minutos.
      Várias comunicações tiveram lugar, culminando com a mensagem final apresentada pelo Espírito dr. Bezerra de Menezes, através de Divaldo Franco.
      Às 14h, teve lugar o Seminário no Felicia Mahood Senior Center, sobre o tema: Ansiedade, Medo, Solidão e Rotina.
     Compareceram 182 inscritos, gerando-se a agradabilidade de um clima saudável de confraternização, produzindo bem-estar e alegria no ambiente.
    O mestre de cerimônias Gregory, fez-lhe a apresentação, Marcelo Neto proferiu sensibilizadora prece de abertura e a palavra foi concedida ao nosso baiano, que iniciou entretecendo considerações sobre o ser humano hodierno.
    Logo após, Divaldo abordou o tema, retirado do livro do dr. Mira y Lopes, o notável psiquiatra espanhol, abordando esses citados quatro gigantes da alma, realizando um estudo psicológico e sociológico de cada um deles.
    Divaldo narrou fatos clássicos de patologias derivadas da ação dos mesmos e apresentou diversos exemplos do cotidiano, que comoveram o público.
    Usando habilmente o bom humor, expôs alguns fatos característicos dos desconfortos morais dessas ações doentias e após 1h30 de explanações, fez o intervalo.
    Andreia Marshall, à abertura do segundo módulo, leu a mensagem psicográfica ditada ao Divaldo em Jerusalém, traduzida ao inglês, que se intitula De Retorno, a todos sensibilizando profundamente.
   Ato imediato, nosso Divaldo reassomou à tribuna e concluiu o tema em mais 1h30 minutos, com exemplos convergentes ao Evangelho de Jesus, como sendo a grande solução de todos os problemas que afligem a criatura em particular e a Humanidade em geral.
    Ao terminar, ovacionado pelo público de pé, foi encerrado o Evento que a todos iluminou, proporcionando reflexões profundas a respeito da existência terrestre.
    Após mais esta etapa vencida, disseminando os ideais espiritistas, consolidando e dinamizando atividades doutrinárias, Divaldo retornou a Salvador, partindo no dia 24, via Miami.
                            Fotos recebidas de Akemi Adams
                           Texto: Delcio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário