domingo, 9 de março de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco em San Diego, CA, EUA

22-02-2014

         No dia 22, Divaldo Franco acompanhados pelos confrades Marcelo e Andreia Marshall, de Miami (Fla),  que vieram especialmente para participar das atividades,
    rumaram a La Jolla, na grande San Diego, em um pouco mais de 2 horas de viagem, para o Seminário que se iniciou às 14h, prolongando-se, com um pequeno intervalo, até às 18h, no belo salão do Sheraton La Jolla Hotel.
         Acorreram ao evento 150 pessoas de diferentes cidades da Califórnia, assim como de outros Estados do país.
         Iniciou-se a atividade com a apresentação da consóror Luísa Marques que apresentou o canto Ave Maria, de Gounot, criando excelente psicosfera.
         Logo após, Divaldo Franco foi apresentado e lhe concederam a palavra, abordou o tema Desafios da vida em família, iniciando os estudos a respeito do ser humano e sua complexidade, conforme a psicologia: Personalidade, Conhecimento, Identificação, Consciência e Individualidade.
          Estudou as excelentes propostas de Gourdieff e Pedro Ouspenski, passando pelos notáveis Carl Gustav Jung, Viktor Frankel para demonstrar o grande desafio que é o ser humano.
          Dando o primeiro intervalo, permaneceu, como em todas as outras cidades, assinando livros, e atendendo as pessoas.
         Ao recomeçar, fez oportuna abordagem a respeito da família, desde o conceito latino de Famulusa família romana, a cristã, a medieval, a moderna e a contemporânea, advertindo os pais e educadores para o grave  problema da desorganização doméstica e as consequências lamentáveis nos desastres sociais, individuais e coletivos da atualidade.
        Narrou experiências hauridas no próprio lar e encerrou a atividade com bela oração ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues, evocando tudo quanto se gostaria de ser, embora as imperfeições...
        O tradutor foi novamente Daniel Assis, de excelente trabalho e qualificação.
       Após a agradável convivência com os amigos, o grupo retornou a Los Angeles, conduzido por um dedicado confrade que veio de Boston (MA), para cooperar com a organizadora Akemi Adams.
                         Fotos recebidas de Akemi Adams
                         Texto: Delcio Carvalho

(Informações recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário