sábado, 22 de fevereiro de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco, palestra em Mossoró, RN

14/02/2014
            O semeador da Boa Nova à luz da Doutrina Espírita, Divaldo Pereira Franco, retornou às terras mossoroenses, dez  anos depois de sua última passagem por lá.
            Ao chegar ao belo Teatro Dix-huit Rosado, Divaldo foi aplaudido de pé pelo público que lotou  (cerca de 1000 pessoas)as dependências dessa casa de espetáculos, pela primeira vez recebendo um evento de caráter cultural e religioso.
            Mais de vinte e uma cidades de diversos estados estiveram representadas no local  e muitas outras acompanharam pela internet ou pela TCM (TV a Cabo de Mossoró) a palestra do tribuno baiano.
            Divaldo narrou a história do Bispo Pyke e seu filho Jim, recheando-a de reflexões em torno dos dilemas teológicos do religioso anglicano, da mediunidade, da imortalidade da alma, da relação do homem com Deus, da problemática da droga que avassala populações, conclamando a todos para o autoencontro e o encontro com Deus, através da harmonização da criatura com a lei divina ou natural. O Bispo Pyke assistiu a mais de 10 sessões mediúnicas com a médium Ena Twig e em São Francisco realizou uma conferência relatando sua experiência e afirmando sua crença na comunicação dos espíritos.
            Concluindo sua palestra Divaldo destacou  a necessidade do não-revide, do investimento na paz e destaca o convite do Espiritismo  para que vivamos o Evangelho e estejamos em permanente avaliação acerca de nossos valores, sentimentos, metas e ações.
            No encerramento proferiu a prece através da página Poema da Gratidão.

Fotos: Raul Pereira
Texto: Sandra Maria Borba Pereira  
Abraço-Jorge Moehlecke
 (Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)



Nenhum comentário:

Postar um comentário