segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Registro. Roteiro de Divaldo Pereira Franco Espanha e Marrocos

01-12-2013 - Igualada

                          Às onze horas do domingo, 01 de dezembro de 2013, tudo estava preparado na Associação de Estudos Espíritas de Igualada, localidade próxima a Barcelona, a fim de que Divaldo Franco pudesse iniciar o minisseminário dedicado ao tema Mediunidade e Obsessão.
                  Divaldo iniciou seu eloquente discurso realizando uma abordagem sobre o surgimento do Quociente Intelectual (QI), o Quociente Emocional (QE) e a chamada Inteligência Espiritual, cuja base científica confirmada pode encontrar-se, entre outras pesquisas, no denominado Ponto de Deus, comprovado pelos cientistas Michael Persinger, Ramachandran e Danah Zohar.  
                O Apóstolo do Espiritismo fez uma menção especial à obra Missionários da Luz, do médium Francisco C. Xavier, na qual em seu capítulo segundo o espírito André Luiz nos apresenta pela primeira vez a glândula pineal como manifestação orgânica da mediunidade.  
               Citando dois tipos gerais pelos quais o Codificador classifica as faculdades mediúnicas – as do tipo intelectual e a mediunidade de efeitos físicos –, repassou os livros básicos das diversas religiões contendo manifestações mediúnicas consagradas em registro, enfatizando o exemplo da Bíblia com suas diversas passagens mediúnicas ali transcritas, como no caso da magnífica transfiguração de Jesus ocorrida no monte Tabor.  
               Transmitindo firmeza e serenidade, Divaldo Franco centralizou seu discurso na mediunidade gratuita como magna expressão do prazer de servir, de servir a Jesus.  
               Após um pequeno intervalo, e como ocorreu no dia anterior em Barcelona, Manuel Sonyer, do CEMYD (Centro Espírita de Barcelona), apresentou a tradução ao idioma catalão a obra psicografada por Divaldo intituladaMesse de Amor, que tomou o título Messes d´Amor.  
              Retomando a palavra, Divaldo expôs a obsessão, estudada no capítulo 23 do Livro dos Médiuns, como o maior desafio da mediunidade, e efetuando uma exaustiva análise desta epidemia do Século XXI, informou-nos que o estudo e a prática do Espiritismo nos oferece maior segurança para não depender nem cair nas armadilhas obsessivas. Como um farol que aponta para um bom porto, o Espiritismo abre-nos as portas para podermos estender as mãos e o coração a favor de antigos adversários, podendo-se chegar a “viver” duas reencarnações em uma só, como indica o notável Espírito Joanna de Ângelis, até podermos alcançar o mediunato.
             Finalizada a exposição, que foi seguida muito atentamente por uma plateia em torno de 140 pessoas, Divaldo informou a presença de convidados especiais do Plano Espiritual: Amalia Domingo Soler, Miguel Vives e José María Fernández Colavida, entre outros Guías do Movimento Espírita da região.


               Na segunda-feira 2 de dezembro de 2013, Divaldo P. Franco tomou um avião que partiu do aeroporto de Barcelona ao aeroporto de Marrakech (Marrocos). Depois da Turquia, Dubai, Croácia e Montenegro, esta é a quinta oportunidade que este Paulo de Tarso dos nossos dias visita as terras banhadas pelo Islam, para abrir caminhos e estender pontes em ambos os lados da vida sob o atento olhar do Consolador Prometido. Divaldo Franco está acompanhado nesta viagem por um grupo integrante de fiéis seguidores do Espiritismo do CEMYD (Centro Espírita de Barcelona), aos quais se uniram ali, em Marrakech, Edith, Sandra e Mônica, procedentes da Suíça. A viagem tornou-se prazerosa, havendo sido iniciada por uma prece (culto do Evangelho), a fim de que Jesus ilumine o caminho que será percorrido durante três dias por esse país.
                 Texto: Xavier Llobet
                 Fotos: Manuel Sonyer.

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)
Conferência Divaldo em Barcelona. Público
Divaldo no aeroporto de Barcelona
Marrocos
Marrocos
Marrocos

Nenhum comentário:

Postar um comentário