segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Registro. Movimento “Você e a Paz” com Divaldo Pereira Franco Salvador, BA

O Movimento Você e a Paz é um movimento não religioso e apolítico. Foi idealizado e colocado em prática em 1998 pelo Professor Divaldo Pereira Franco, tornando-se, onde é apresentado, em um catalizador da divulgação da paz, em uma visão de não-violência, da paz interior. Na noite do dia 12 de dezembro de 2013 o evento, em sua 16ª edição, foi realizado na Praça do Imbuí, um bairro da capital Salvador/BA. Preparando o ambiente e as pessoas que, em bom número, já se encontravam aguardando desde cedo o início das atividades, apresentou-se o dueto 2 em 1, que em uma bela performance, interpretou notáveis canções.
Testemunhando sua dedicação em bem divulgar o Espiritismo, Divaldo Franco, com mais de oitenta anos de idade, e recém-chegado de um profícuo roteiro doutrinário na Espanha e no Marrocos, cativou e motivou, com sua eloquência, aos que o escutaram, inclusive a partir das janelas dos prédios do entorno da praça. A proposta apresentada foi a da adoção de hábitos de não-violência, desarmando-se intimamente, desenvolvendo o potencial de amor que jaz latente em todos. Narrando histórias de vítimas que perdoaram seus algozes, Divaldo indagou: Se a vítima fosse você, perdoaria?
Estavam presentes, ou representadas, algumas lideranças do movimento espírita de Salvador, das caravanas que se somaram ao evento e representando parcela expressivas dos espíritas do Brasil, e também da Suíça. Lideranças locais se destacaram com suas mensagens enaltecendo o esforço que cada individuo deve empreender para pacificar-se, a exemplo das personalidades apresentadas. Os aplausos intensos, a vibração e emoção com que todos cantaram no final do evento, atestaram a justeza da proposta da paz, da não-violência, a começar na própria criatura, no seu lar, na sociedade em que está inserida. Belíssimo espetáculo!
Outras fotos no facebook,

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke


Nenhum comentário:

Postar um comentário