terça-feira, 29 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco/Roteiro Portugal- 2013 na cidade de São João de Ver

19 de outubro de 2013

Na manhã de 19 outubro, Divaldo Franco seguiu  com Vitor Féria a São João de Ver, distante quase 300 quilômetros para realizar o seminário sobre o tema VITÓRIA SOBRE A DEPRESSÃO, na Escola Beneficente Caridade Espírita, com a presença de 420 pessoas.
Numa abordagem técnica, Divaldo explicou o que é a depressão, sua psicogênese, os cientistas que a estudaram, classificaram e apresentaram as melhores terapêuticas, demonstrando também, que invariavelmente nos casos de transtorno depressivo bipolar da afetividade, o enfermo é o espírito reencarnado, muitas vezes sofrendo as injunções de adversários do passado, em processos obsessivos.
Recomendou, conforme a codificação espírita, que as melhores terapias, ademais do atendimento médico especializado, são a transformação moral do paciente para melhor, a sua mudança de paisagem mental, a bênção da paciência e do trabalho em favor do próximo, que resulta sempre em benefício pessoal.
O Mini-seminário foi realizado em dois módulos, com um intervalo de meia hora entre as 15h e 18h.
Podia-se sentir as emoções dos participantes no silêncio durante a exposição ou no momento do riso de humor saudável.
Ao em cerrar, as alegrias e agradecimentos multiplicaram-se em gestos de ternura e de bondade.
Após os autógrafos e atendimento aos corações aflitos, Divaldo Franco e Vitor Férea viajaram a Viseu, a fim de ser realizado o Seminário de dia inteiro, no domingo.
  Texto: Delcio Carvalho
   Fotos: Vitor Féria
(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário