terça-feira, 29 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco/ Roteiro Portugal – 2013 na cidade de Viseu

20 de outubro de 2013

Desde 1967 que Divaldo visita Viseu. Naquele ano, ainda no regime ditatorial de Salazar, Divaldo teve ocasião de realizar uma atividade na aldeia de Encoberta, na região de Viseu, a partir da meia-noite, a fim de não chamar a atenção. Antes, às 21h, proferiu conferência noutra cidade, Tondela, após a qual seguiu para a encantadora região. E, desde então, tem voltado praticamente todos os anos.
No passado, inaugurou a sede da Associação Espiritualista de Viseu, posteriormente a sede definitiva, hoje com capacidade para 600 pessoas e o bom trabalhado de divulgação do Espiritismo.
O Seminário teve início às 10h com um intervalo, interrompendo-se às 13h para o almoço, recomeçando às 15h e prolongando-se até às 17h30.
O tema abordado foi o da SAÚDE INTEGRAL, numa análise inicial em torno do abismo surgido a partir do século XVII com a separação da ciência em relação à crença religiosa, culminando pela ponte entre as duas colocadas por Allan Kardec e completada na atualidade por físicos quânticos, astrofísicos, geneticistas, psicólogos, psiquiatras e outros acadêmicos que não encontram outra alternativa senão a Causalidade universal em Deus e na imortalidade da alma.
Tornando ameno o tema, Divaldo concedeu o habitual intervalo de meia hora, e, após o almoço, voltou ao tema, abordando os transtornos psicológicos, psiquiátricos, orgânicos, as doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson, ELA, e os incontáveis conflitos que aturdem o ser humano
Em todo o tempo disponível esteve autografando os livros, as gravações e dialogando com todos aqueles que o buscaram, sempre oferecendo esclarecimentos, ternura e afeto.
Reservou a hora final para perguntas e respostas, deixando comovido o público de mais de 400 pessoas, do qual despediu-se com carinho e profunda gratidão.
Ainda gravou um programa para a TV Espírita que transmitiu o seminário, logo seguindo a Coimbra com Vitor e Isabel.
Texto: Delcio Carvalho
Fotos: Vitor Férea

Nenhum comentário:

Postar um comentário