terça-feira, 29 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco/ Roteiro Portugal – 2013 na cidade de São Brás de Alportel

26 de  outubro de 2013

No dia 26, à tarde, deslocaram-se  Divaldo Franco e Vitor da cidade Loulé a São Brás de Alportel, também no Algarve, a fim de ser realizado o Mini-seminário no Teatro da cidade, assinalado para as15h com término às 18h30.
O Teatro foi cedido gentilmente pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal, que se fez presente, bem como o anterior governante, que tem apoiado a Associação Espírita de São Brás desde a sua inauguração.
Estiveram presentes aproximadamente 220 pessoas e o Evento revestiu-se de muita beleza.
Após anunciar a artista Helena Madeira, o mestre de cerimônias teceu comentários sobre a sua habilidade com a harpa e, ao iniciar-se a apresentação, todos foram tomados de grande júbilo com a execução de lindas peças acompanhadas pelo seu canto sensível e belo.
De imediato foi composta a mesa com as autoridades e o Presidente da Federação Espírita Portuguesa, o nosso Divaldo, que recebeu das mãos do Sr. Presidente da Câmara Municipal um livro com a história da cidade e foi-lhe passada a palavra.
Antes Vitor Féria comentou sobre o júbilo que sentia de ver, na sua cidade natal, a presença da doutrina espírita, desde quando foi fundada a Associação por ele e amigos, pois que o Espiritismo ali existiu no período que se iniciou em 1928, sendo, mais tarde, na década dos anos 50, proibido pela ditadura salarista.
O tema que Divaldo Franco abordou, foi retirado de mais um título de obra ditada pelo Espírito Joanna de ÂngelisAtitudes renovadas, e o nosso irmão explicou o mito de Sísifo, passando a comentar os comportamentos da atual sociedade, seus conflitos e as soluções. Narrou uma experiência transformadora com um jovem educado na Mansão do Caminho, sensibilizando o auditório e concedeu o intervalo.
Logo depois, prosseguiu, narrando fascinante história de obsessão e sua cura mediante as terapias valiosas do Espiritismo, concluindo com uma mensagem profundamente comovedora.
Terminada a atividade, nossos amigos retornaram a Loulé.
  Texto:
  Texto: Delcio Carvalho
  Fotos: Vitor Féria
(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário