terça-feira, 29 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco/ Roteiro Portugal – 2013 na cidade de Coimbra

21 de outubro de 2013

Divaldo Franco visita Coimbra desde a primeira vez em que esteve em Portugal, por volta de agosto de 1967.
Tem retornando, praticamente, todos os anos.
No último dia 21 foi convidado para a inauguração da nova sede da Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec, que ele auxiliou a fundar e é dirigida desde o início pela médium Leonor dos Santos, excelente trabalhadora do Evangelho de Jesus.
A nova sede é espaçosa e com todos os requisitos para um bom serviço doutrinário com uma grande equipe de cooperadores.
Nessa mesma ocasião, foi fundada a Associação Médico-Espírita de Coimbra.
Diante de grande público foi inaugurada a sede e, quando foi retirada a cobertura da placa do salão doutrinário, a grande surpresa: o mesmo homenageava o nosso querido orador, com o seu nome. Logo depois, Divaldo recebeu também uma placa de prata e o Diploma de sócio honorário da novel Associação Médico-Espírita.
Com a presença de amigos da Itália, do Brasil, da Espanha, houve, na abertura, apresentação de violino, canto infantil das crianças da evangelização, informações fornecidas por Fernando dos Santos, logo depois, foi feita a apresentação por Vitor Mora Féria, presidente da Federação Espírita Portuguesa e cedida a palavra a Divaldo, que fez um panegírico histórico impressionante, sobre o ressurgimento do atomismo grego no século XVII, seus autores, o divórcio da ciência com a religião e o retorno a Deus por geneticistas, físicos quânticos, químicos, fisiologistas, astrofísicos e outros estudiosos. Demonstrou que foi Allan Kardec quem realizou a aliança da ciência com a religião, conforme se encontra exarado em O Evangelho, sendo, portanto uma doutrina eminentemente científica, com os seus nobres paradigmas e conteúdos filosóficos e ético-morais religiosos. Segundo o Espiritismo.
A seguir houve um número de canto e a prece de encerramento proferida pelo Dr. Sérgio Thiesen.Ao terminar, foi aplaudido demoradamente com todo o público de pé.
Houve generosos canapés, euforia e fraternidade, no prosseguimento de trabalhos de mais uma Casa Espírita vinculada ao Movimento de Unificação.
   Texto: Delcio Carvalho
   Fotos: Vitor Féria

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário