terça-feira, 29 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco/ Roteiro Portugal – 2013 na cidade de Ílhavo

22 de outubro de 2013

No dia 22, Divaldo Franco, conduzido por Vitor Féria e acompanhado por Isabel, responsável pela livraria da Federação Espírita Portuguesa, rumaram de  Coimbra a Ílhavo para a conferência programada, que teve lugar no Museu Marítimo da cidade.
Embora assinalada para as 20h30 desde muito cedo as pessoas começaram a chegar e, no horário previsto o público ultrapassara a lotação da sala de 200 poltronas, ficando, de pé aproximadamente 150 outras, além daquelas que voltaram por total impossibilidade de poderem adentrar-se.
Aberta a reunião pelo Presidente da União Espírita da Região do Aveiro, Vitor Féria tomou a palavra entretecendo considerações em torno do nosso amigo e médium, conferindo-lhe, de imediato a palavra.
Esta foi a primeira visita de Divaldo Franco a Ílhavo, cidade encantadora de pesca, que agradeceu a imensa alegria de ali encontrar-se, abordando os requisitos básicos para a felicidade do ser humano, para a sua plenitude, fazendo um estudo do Espiritismo, nas suas três facetas e narrando as suas próprias experiências ao tomar contato com a notável doutrina. Durante 80 minutos Divaldo manteve o público em grande atenção, encerrando a conferência com a Oração da gratidão, que lhe foi ditada pelo Espírito Amélia Rodrigues.
Aplaudido de pé, demoradamente, recebeu uma homenagem da Câmara Municipal em forma de um livro contando a história da cidade.
Os autógrafos alongaram-se e os nossos irmãos retornaram a Lisboa, chegando ao lar às 2h30 da madrugada.
  Texto: Delcio Carvalho
   Fotos: Vitor Féria
  (Informações e fotos recebidas em email de Jorge Moehlecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário