terça-feira, 29 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco/ Roteiro Portugal – 2013 na cidade de Évora

24 de outubro de 2013

No dia 24 às 17 horas, Divaldo Franco foi conduzido por Vitor Mora Féria à cidade de Évora, considerada Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO, em razão dos seus templo de Diana, muralhas, aqueduto, ainda do período romano.
Há nove anos que Divaldo visita a cidade, ali proferindo conferências.
A noite porém, foi de tempestade incomum, que tomou conta de todo o país. Nada obstante, os dois trabalhadores de Jesus enfrentaram o tempo desafiador saindo de Lisboa e rumando ao Hotel Dom Fernando, onde se têm realizado as conferências.
Para muitíssima agradável surpresa, um público de 125 pessoas de diversas cidades e também locais compareceram ao belo auditório do Hotel, entusiasmadas e esperançosas pelo acontecimento.
Às 20h30 horas, a jovem presidente Ana Duarte abriu os trabalhos, apresentando uma sintética e oportuna biografia do nosso médium, passando a palavra ao presidente da Federação Espírita Portuguesa, que a todos comoveu com uma prece ungida de amor, humildade e beleza, de imediato passando a palavra a Divaldo.
O tema proposto foi inspirado num livro do mesmo nome da série psicológica de Joanna de Ângelis, Encontro com a paz e o amor.
Divaldo fez uma análise sucinta das necessidades humanas no seu processo de evolução, estudando a paz desde os tempos imemoriais da Suméria, da Índia, da Babilônia e Assíria, culminando com Israel e o doce Messias de Nazaré... Depois passou a considerar o grandioso trabalho de Allan Kardec e a mensagem do Espiritismo, no seu aspecto tríplice, filosofando sobre a paz interior, o amor sem jaça, culminando com narrativas de experiências pessoais, uma mensagem de reconforto e de alegria em favor do bem-estar, da saúde de todos.
Após os autógrafos, foi servido um lanche e empreendida a viagem no rumo da cidade de Loulé, no Algarve, onde chegaram a 1h30 da madrugada, repletos de alegria,sob a chuva torrencial.
   Texto: Delcio Carvalho
   Fotos: Vitor Féria
 (Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehlecke)


Nenhum comentário:

Postar um comentário