sábado, 10 de maio de 2014

Suely Caldas Schubert - Juiz de Fora, MG. O Roteiro de Luz de Divaldo Franco

Seu roteiro de luz é inigualável.
A importância dele só é comparável às jornadas de Paulo indo aos gentios, para falar de Jesus e da Boa Nova, enfrentando os desconhecidos terrenos das incompreensões humanas.

O tempo escoou através das eras.
Quase dois mil anos depois assim  também procede Divaldo Franco.
Mais do que voar de um continente ao outro, mais do que percorrer de
carro ou de trem as vias, feitas pelo homem, ele viaja pelas estradas dos corações humanos semeando as palavras de vida eterna.
São sementes de luz que iluminam a noite da ignorância, que ainda predomina.
Setenta países falando de Jesus, pregando o Evangelho e difundindo a Doutrina Espírita .
Fatos espirituais esplêndidos, ocorrem, durante todo o magnífico roteiro.
Enquanto pessoas de diferentes nacionalidades percorrem distâncias as mais diversas para estar com ele, enquanto caravanas de encarnados se deslocam de um país para outro para vê-lo e ouvi-lo, também a movimentação no mundo invisível acontece, pois caravanas espirituais se fazem presentes e os  Guias Tutelares dos países as presidem.
Em cada país se agregam  outros Espíritos para o acompanhar e sustentar,
porque a Humanidade precisa dessa mensagem da qual ele é o arauto.
Divaldo Franco! O "vaso escolhido" pelo Cristo, nos tempos modernos, é bem outro, e este agora, singra o oceano dos sofrimentos humanos para suavizá-los.

A cada retorno encontra na Mansão do Caminho a sustentação e reabastecimento das energias, enquanto se dedica,  nesse oásis de amor que ele, e o inesquecível amigo Nilson de Souza Pereira, construíram, às inúmeras responsabilidades inerentes a uma obra desse porte.
Nos poucos dias em que permanece no lar, desfruta da alegria de rever as mais de três mil crianças atendidas diariamente, durante toda a semana, nos diversos cursos que a Mansão oferece. Para o seu coração é uma felicidade saber que a cada uma é servida três refeições e ainda levam para casa pães e leite. De saber que aquele local abençoado é o “caminho” para todos os aflitos e carentes da alma, onde encontram o bálsamo que o amor propicia e o esclarecimento que atende e consola . Transpor o portão da Mansão do Caminho leva-nos a imaginar que o mundo regenerado é uma realidade feliz, onde o amor, a solidariedade e a paz  estão presentes, prenunciando o futuro que todos almejamos.
           
Aos 87 anos Divaldo cumpre integralmente a missão que lhe foi confiada, sem esmorecer diante dos obstáculos, com o mesmo entusiasmo de sempre, e quando o “doce pássaro da juventude” entretecia-lhe os dias terrenos, alçou o primeiro voo em direção ao Ideal Maior que sempre o inspirou.
O próprio Divaldo menciona que:
A nossa tarefa é ajudar sempre, pois nunca sabemos quando a semente irá germinar. Então, saiamos a semear. Que elas caiam onde caírem. As que ficarem aparentemente perdidas no asfalto, nas pedras e na terra sáfara serão resgatadas por uma apenas que encontre terra boa. O que importa é semear, porque o resultado da colheita é de Deus.” (O Semeador de estrelas)
            Parabéns, Divaldo! O dia 05 de maio 2014, assinala um novo tempo. Tempo que se abre para cumprir, novamente, o roteiro de luz que todos esses anos o levam às estradas dos sentimentos humanos, onde quer que você esteja.
Receba a gratidão e o afeto de todos os seus amigos, de todos os que você beneficiou ao longo de mais de setenta anos de dedicação a Jesus e ao próximo.
Divaldo P. Franco, Suely Caldas Schubert

Nenhum comentário:

Postar um comentário