sábado, 10 de maio de 2014

Ismael Gobbo - São Paulo, SP. Parabéns, Divaldo Pereira Franco 87 anos de vida e 67 anos divulgando o Espiritismo

No dia de hoje o tribuno baiano comemora seus 87 anos de vida e no mês de março último completou 67 anos de atividade intensa na tribuna espirita.
Ambas marcas são notáveis.
Primeiro porque Divaldo, a despeito dos 87 janeiros,   ostenta excelente forma física. Quem analisa sua aparência e  performance não consegue traçar paralelo com sua idade cronológica. É simplesmente invejável sua disposição, seu bom humor,  seu raciocínio lúcido, e a palavra sempre vibrante e comovente. Não há quem não perceba.
No tocante aos 67 anos de oratória, ora completados, a situação é igualmente singular.
Enquanto a maioria das pessoas diminuem o ritmo das atividades quando alcançam idade mais provecta, com Divaldo tem acontecido o inverso,  o caminho parece percorrido de traz para frente. A faina só aumentou.
De tempos para cá temos procurado registrar e divulgar  parte dos eventos dos quais Divaldo participa como conferencista no Brasil e no exterior. Muitos e muitos registros não nos chegam para divulgação.
Ainda que parciais, convidamos os leitores a acessarem o Blog onde esses registros estão disponíveis:
Para você que acessou as informações a pergunta:  - É fácil a quem dirige instituições de grande porte como a Mansão do Caminho e o Centro Espírita Caminho da Redenção, na cidade de Salvador, BA,  ter disposição para na maior parte do ano sair pelo mundo todo desenvolvendo centenas de conferências e seminários para divulgar o Espiritismo?
Acreditamos que não há  quem  tenha alcançado as marcas de Divaldo Pereira Franco, em quilômetros rodados, milhas de  vôo e horas despendidas no seu trabalho todo voltado à disseminação da mensagem do Evangelho de Jesus, a vivência da paz, a prática da caridade, o respeito incondicional ao próximo..
Pesquisem, caros amigos,  os países e a quantidade de eventos dos quais ele participou ao longo dessa larga trajetória de vida espírita.
E sempre com a coerência e zelo doutrinário.
Rogamos a  Deus permita que  Divaldo permaneça o máximo que for possível entre nós.
Precisamos muito dele e o movimento espírita também.
É o esteio, o arrimo, a personalidade exemplar que Jesus nos legou como espelho, como diretriz de segurança na tarefa de espargir a Boa Nova.
Parabéns Divaldo. Não temos palavras adequadas para dimensionar a grandeza de sua vida e da sua obra.
Prossiga firme e forte com a humildade  que o caracteriza.
Divaldo P. Franco em Araçatuba, SP, 24/07/2013.
Blog Divaldo Pereira Franco-Embaixador da Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário