sábado, 10 de maio de 2014

Registro. Divaldo Pereira Franco na Bahia Salvador

03 de Maio de 2014

Centro Espírita Caminho da Redenção – Mansão do Caminho
Divaldo Franco, em sua habitual fidalguia, recepcionou com um lauto lanche um pequeno grupo de amigos do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. A conversa animada, recheada de informações preciosas, foi sendo desenvolvida enquanto era servido os acepipes pelas diligentes voluntárias da Mansão do Caminho.
 Às 20h00min teve início o trabalho doutrinário no Centro Espírita Caminho da Redenção. Várias filhas e filhos adotivos de Divaldo Franco estavam presentes, bem como delegações de Santa Catarina, com cinquenta e três integrantes, de São Paulo, de Sergipe e outras várias cidades a quem o Embaixador da Paz devotou a sua gratidão.
O tema de cunho emocional, psíquico, foi embasado no encontro e nas orientações e seus desdobramentos passadas à Divaldo Franco pelo Espírito Jésus Gonçalves que se fez presente enquanto Divaldo orava no quintal de residência em que morava. Até então Divaldo não sabia de quem se tratava. O Espírito identificou-se como Jésus Gonçalves, desencarnado na Colônia de hansenianos em Pirapitinguí, em São Paulo.
Estimulado, o Arauto do Evangelho, passou a visitar, após obter permissão das autoridades da saúde pública, um grande número de colônias de leprosos no Brasil e no Exterior. Conheceu, também, pessoas abnegadas que já exerciam atividades de auxílio aos hansenianos, como Zaira Pitt, Eunice Weaver, a viúva de Jésus Gonçalves, Ninita e tantos outros.
O pior leproso é o da alma, destacou Divaldo. Todos possuem compromissos de amor na Terra, são compromissos de diversas ordens. As dores possuem raízes, matrizes, em atos praticados em existências passadas. Cabe a cada indivíduo descobrir quais são os seus compromissos de amor. Mesmo que sejam compromissos de dor, devem ser compreendidos e vivenciados com resignação, propiciando construir-se melhor, mais harmônico, adquirindo saúde física, mental, psicológica.
  Texto: Paulo Salerno
  Fotos: Jorge Moehlecke
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário