sábado, 10 de maio de 2014

Regina Zanella- Milão, Itália. O tempo que passa... O tesouro que permanece

A cada aniversario comemoramos mais um ano de encarnação.
Normalmente desejamos que o novo ano seja melhor, rico de experiências e, sobretudo de realizações.
Nova idade, novas promessas!
Mas, e o tempo que já vivemos, como contribuirá na nossa contabilidade pessoal?
Gostamos de recordar o que passou ou queremos nos projetar somente no futuro, para corrigir talvez, algo que não queremos nem nos lembrar?
A vida é isso, uma coletânea de momentos, de experiências, de realizações.
Uma vez, conversando com Divaldo, ele me disse mais ou menos assim: “As pessoas pensam que eu sou a pessoa mais feliz do mundo por estar sempre viajando, pensam nos lugares que visito, no que vejo, nos “passeios” que faço. “ Comentando isso ele sorriu e prosseguiu: “Mal sabem que muitas vezes a única coisa que conheço das tais localidades é o caminho que me leva do aeroporto para o Hotel, do Hotel para o local da palestra, e do Hotel para o próximo destino. Não tenho tempo para “passear”. Tenho emails para responder, psicografias, estudos, leituras e tenho que descansar também. Mas eu me sinto feliz assim, mesmo fechado em um quarto de Hotel. A minha vida é muito rica!”
Quantos de nos podemos dizer o mesmo, com serenidade e paz, sem aflições e frustrações!
Divaldo é isso, sempre uma palavra amiga, sempre justas considerações, e tudo isso com muito bom humor. Não é carrancudo não, apesar de levar a vida com seriedade, Divaldo sorri muito, e nos faz sorrir.
Uma experiência e maturidade trabalhada no arco de muitas reencarnações, seguramente.
Um exemplo vivente que nos faz refletir.
Vemos na TV programas de reality show que mostra a vida das pessoas, a “realidade” criada neste para a TV, para quem assiste achando que é aquilo mesmo. Assistimos péssimos exemplos para adultos, jovens e crianças!
E’ isso mesmo que queremos para as nossas vidas?
Porque não propõem exemplos que dignificam, que nos enchem e enriquecem a alma?
O mundo tem exemplos bons, mas se nós nem os vemos???!!!
Não se trata de idolatrar uma pessoa, somos todos seres humanos, e Divaldo é muito humano, no bom sentido do termo.
Neste 5 de maio, além de desejar Parabéns, muitos anos de vida, saúde e paz a Divaldo, eu desejo a nós, espíritas e não, que possamos vivenciar um dia de atividades, de trabalho de Divaldo, que possamos captar esta energia que é o dínamo da Mansão do Caminho.
Que possamos olhar com os olhos do coração, que vai além daqueles materiais, que desejam a perfeição dos outros sem olhar as próprias imperfeições.
Um dia!!! e pode ser este, dia 5 de maio!!!
Leiam uma psicografia recebida por intermédio de Divaldo, são centenas de mensagens, que encontramos tranquilamente na internet., mais de duzentos livros.
Assistam uma sua palestra, Varias se encontram no youtube.
Podem escutar os CDs, ler uma sua entrevista.
Se queremos realmente homenageá-lo, apreciemos o seu trabalho, em mais de 60 anos de ATIVIDADE ESPIRITA.
Façamos isso, e agradeçamos a Deus por este exemplo.
Acredito, seja este um dos melhores presentes que possamos fazer a ele, o do nosso respeito e a nossa gratidão pela sua encarnação.
Divaldo P. Franco (D) com Regina Zanella na Mansão do Caminho, Salvador, BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário