segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Registro. Divaldo Pereira Franco Buenos Aires, Argentina

06 outubro 2013

Eis que o Semeador de Estrelas, recém-concluídas suas atividades no 7º Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, já se encontra em plena ação, servindo a Jesus e a causa espírita em Buenos Aires – Argentina. Divaldo Franco,Embaixador da Paz, e com incansável disposição para atender o chamamento do Mestre, sintetizado no Ide e Pregai, proferiu exuberante conferência na sede da Confederación Espiritista Argentina – CEA -, Rua Sánchez Bustamante, 463 – Ciudad Autónoma de Buenos AiresPsicología de La Gratitud foi o tema da conferência, uma promoção da CEA e da Institución Espírita Juana de Ángelis, com início às 18h00min.
Na oportunidade as duas entidades promoveram o lançamento de dois livros traduzidos ao Espanhol, ambos do Espírito Joanna de Ângelis, psicografados por Divaldo Pereira Franco. Psicología de la Gratitud, vertido ao Espanhol por Marta Gazzaniga e Jesús y la Actualidad, vertido por Jazmin Lezcano e Iris Lezcano. Cerca de trezentas pessoas prestigiaram o evento, lotando completamente as dependências da CEA.
Com sua jovialidade e disposição superlativa para bem divulgar a Doutrina Espírita, Divaldo Franco, o Paulo de Tarso dos dias atuais, expos sobre o sentimento da gratidão, seu significado e efeitos na área espiritual. A gratidão é portadora de apreciáveis impulsos evolutivos, bem como, enobrecedora do caráter humano. Associando o tema com a narração de fatos que impactaram os presentes, o Semeador de Estrelas, Divaldo Franco, soube muito bem despertar o sentimento de gratidão ao propor alguns minutos de silêncio para que cada um pudesse refletir sobre a vida que experimentam.
Uma reflexão profunda leva a criatura humana a perdoar, ao autoperdão. Perdoar é um estado elevado do sentimento de gratidão. Citando Allan Kardec, informou que para se alcançar o perdão é necessário percorrer três estágios. Vencer um, dará condições de passar ao próximo. No primeiro momento deve a criatura descobrir-se, conscientizar-se, arrependendo-se. No segundo é a oportunidade para a expiação, e por último a reparação, dando solidez ao sentimento do perdão.
Salientou o orador por excelência que cada um deve ser grato pela vida, pela água, o ar, pela evolução moral que já logrou alcançar. Encaminhando-se para o encerramento, neste belo encontro de almas amigas, Divaldo propôs mais alguns minutos de reflexão íntima, ensejando oportuna conduta espiritual elevada. Os aplausos, em profusão, foram gestos de gratidão que cada um expressou ao conferencista exuberante, a vida e a Deus.
Texto e fotos: Paulo Salerno

Nenhum comentário:

Postar um comentário