segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Encontro Fraterno com Divaldo Pereira Franco 2013 Salvador, BA

13/10/2013

Saudando a bela manhã de domingo, homenageando em gratidão ao Criador, os jovens Priscila e Waldir Beira interpretaram cinco melodias que encantaram sobremaneira, preparando o ambiente, as mentes e corações para as atividades na plenitude da paz, iniciando-se, dessa maneira, o encerramento do Encontro Fraterno 2013 com Divaldo Franco.
Divaldo Franco, magistral com sempre, e profundamente tocado pela emoção de um final de um trabalho grandioso, um encontro de almas amigas e fraternais, agradeceu a participação dos presentes, da equipe de voluntários da Mansão do Caminho que durante os últimos dez meses envidaram grandes esforços para que esse tradicional evento alcançasse a magnitude testemunhada por cada presente.
Cavalheiro, como sói acontecer, o Arauto do Evangelho e da Paz, rogou a compreensão de qualquer senão ou contratempo ocorrido. Entre as atividades programadas estava uma de grande significado, o perdão, estágio necessário para que o ser humano possa possuir vida em plenitude. A dinâmica apresentada foi disponibilizar um quadro mural, denominado carinhosamente de muro do perdão, onde aqueles que desejassem afixariam o seu pedido de perdão, ou uma frase que mais lhe tocasse referente ao ato de perdoar.
Na manhã primaveril de Salvador/BA, Divaldo selecionou cinco pedidos para discorrer a respeito de cada um deles. Na medida em que foram lidos, Divaldo destacou a coragem, o ato de diluir o sentimento de culpa, incentivando o esforço em fazer sempre melhor, para si mesmo e para o próximo. As mensagens-pedidos, por importantes e emblemáticas, a todos emocionou, propiciando que cada um pudesse aquilatar e retirar ensinamentos.
Uma seleção de perguntas foi realizada, e sendo representativo das demais, Divaldo teve a oportunidade de aprofundar pontos específicos e mesmo reafirmar conceitos apresentados durante o evento. Encaminhando para o encerramento desse ágape, Priscila Beira mais uma vez subiu ao palco. Agora para interpretar a bela cançãoJerusalém de Ouro. Todos de mãos dadas e demonstrando gratidão e fraternidade, o Encontro Fraterno com Divaldo Franco 2013 foi encerrado magistralmente.
  Texto: Paulo Salerno
   Fotos: Jorge Moehlecke

(Texto e fotos recebidos em email de Jorge Moehelecke)

Nenhum comentário:

Postar um comentário